Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Figueirense quer atacante Clayton, que pertence ao Atlético-MG

O jogador, de 24 anos, foi comprado pelo alvinegro em 2016 justamente do time catarinense, mas não vingou em Minas

Clayton fez apenas 62 jogos com nove gols marcados com a camisa atleticana-(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG quer repassar para o Figueirense o atacante Clayton, de 24 anos, que foi revelado pelo clube catarinense. O jogador não está nos planos do clube mineiro para 2020 e o presidente do Figueirense. Chiquinho de Assis admitiu que há tratativas para contratar o atleta.

Segundo Chiquinhos, para o negócio sair, falta apenas a concordância de Clayton em retornar ao Figueira.

-O Figueirense quer Clayton? Sim, e gostaria muito que viesse. Ele é bem-vindo. É uma decisão pessoal. Ele precisa decidir o que quer da vida- disse, em entrevista ao Grupo VEG Esportes.

Clayton foi contratado pelo Atlético-MG no início de 2016 com validade até o fim deste ano. Tido como revelação, o jogador não vingou no Galo e foi perdendo espaço, sendo emprestado para outras equipes, como Vasco e Bahia, também sem muito sucesso.

O clube de Santa Catarina quer Clayton por empréstimo e ainda disse que irá arcar com 15% do salário do jogador, que gira em torno de R$ 190 mil.

-O Clayton está em um patamar salarial fora da realidade do Figueirense, não tem a menor chance de chegar a esse patamar. Por outro lado, é sabido que o Atlético não está contando com ele para 2020, mas tem esse compromisso na folha. Não é difícil chegar a um entendimento com o clube, coisa que está muito próximo, mas é importante o atleta querer vir e entender a situação- disse Chiquinho de Assis.

Clayton fez 62 jogos pelo Galo, marcando apenas nove gols em sua passagem pelo futebol mineiro.