Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa proíbe Atlético-MG de contratar caso clube não quite dívida por Otero

Determinação da Fifa orienta o Galo a quitar a dívida de compra do jogador venezuelano sob pena de proibir o clube de contratar atletas na próxima janela. Cabe recurso

Pelo Atlético-MG, Otero disputou 101 jogos e balançou as redes 21 vezes (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

A Fifa estipulou o prazo de 30 dias (a partir desta quarta-feira) para o Atlético-MG quitar a dívida de 600 mil euros (cerca de R$ 2,7 milhões) com o Huachipato (CHI). O valor é referente a compra do venezuelano Otero e, caso não seja pago até o dia 11 de agosto, o clube estará proibido de contratar atletas na próxima janela de transferência. A decisão é do Comitê de Status de Jogadores da Fifa e cabe recurso.

Otero chegou a Cidade do Galo em 2016, contratado por empréstimo junto ao Huachipato ainda na gestão do presidente Daniel Nepomuceno. No ano seguinte, a diretoria optou por exercer a preferência de compra de 50% dos direitos do jogador por 800 mil euros. No acordo entre os clubes ficou definido que o valor deveria ser pago em duas parcelas de 400 mil, sendo a primeira para agosto de 2017 e a última em janeiro de 2018.


O clube chileno alega que o Galo pagou apenas um quarto da dívida (200 mil euros) neste ano. Em decorrência do atraso, a diretoria do Huachipato entrou com ação na Fifa solicitando uma punição ao Alvinegro.

Ao LANCE!, a assessoria de comunicação do Atlético-MG disse estar ciente do problema e garantiu que o advogado internacional que representa o clube está estudando o caso para tomar a melhor decisão, levando em conta que cabe recurso. Desta forma, o clube tem a opção de apelar sobre a punição ou pagar a dívida.

Cabe ressaltar que recentemente o clube mineiro liberou Otero para assinar contrato de empréstimo com o Al Wehda, da Arábia Saudita, por uma temporada em negociação que chegou aos 5 milhões de euros, cerca de R$ 21 milhões. O time árabe tem preferência para comprar os direitos do jogador após o encerramento do empréstimo.

Pelo Atlético-MG, Otero entrou em campo 101 vezes e balançou as redes em 21 oportunidades.