Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Festa entre membros da comissão técnica do Galo gera suspeita de foco do surto de Covid-19 no clube

Um evento com mais de 50 pessoas, incluindo Jorge Sampaoli, gerou insatisfação no Atlético-MG pelo alto risco de contágio pelo coronavírus

Sampaoli foi à festa promovida pelo seu gerente de futebol,Gabriel Andreata, gerando desconforto no clube pelo risco que criou de contágio pelo coronavírus-(Bruno Cantini/Agência Galo)
Escrito por

O surto de Covid-19 que atingiu o Atlético-MG nas duas últimas semanas, elevando os casos de apenas um, com Cazares, no meio do ano, para 25, já afetou o time dentro de campo, pois perdeu várias peças importantes da equipe, além de toda a comissão técnica alvinegra, também (incluindo Jorge Sampaoli).

E, um evento promovido pelo gerente de futebol Gabriel Andreata, que contou com presença de Sampaoli e de seus auxiliares, criou um clima de tensão no clube e insatisfação na diretoria atleticana. A informação da festa foi veiculada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo L!.

A comemoração aconteceu após a vitória sobre o Flamengo, por 4x0, no 8 de novembro, data do aniversário de Andreata. Por coincidência, todos os presentes estavam confirmados com a Covid-19 dias depois.

O Galo não se posicionou oficialmente, mas Sérgio Sette Câmara, não gostou da festa, que contou com mais de 50 pessoas em um restaurante de Nova Lima, na Grande BH. A assessoria do clube disse que "tratará o assunto de forma interna".

Apesar do evento ter sido realizado e pouco tempo depois haver várias casos de Covid-19, não há como comprovar que a festa pode ter sido o foco do surto da doença entre jogadores e pessoas que trabalham no Atlético-MG.

Todavia, o risco alto que a aglomeração gerou de contágio coletivo pelo coronavírus, trouxe a preocupação e contrariedade no Galo, que tenta seguir um rigoroso protocolo de saúde para evitar que o vírus se espalhe internamente. O prejuízo já está feito, pois além de pessoas que comandam time estarem de fora, o Galo ficará por um bom tempo sem Guga, Réver, Allan, Alan Franco, Savinho e Vargas, todos em quarentena.