Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão revela conversa com Tite em reencontro após ‘treta’ que durou 13 anos

Técnico do Galo afirmou que tem 'milhões de amizades' no futebol e pregou respeito ao treinador do Flamengo

Felipão e Tite se abraçaram antes do duelo entre Flamengo e Atlético (Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press)
Escrito por

Após a vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo, Felipão revelou o que conversou com Tite antes da partida, no reencontro entre os dois técnicos após uma "treta" que durou 13 anos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Tudo bem, como está? E a família? Não tem nada de diferente do normal. É o mesmo se encontro o Juan (ex-zagueiro e atual gerente técnico do Flamengo) ou o Djalminha: pergunto da família, disso, daquilo… Com o Renato (Gaúcho) eu falei bobagem, conheço ele e posso falar. Com o Tite não, é uma situação diferente - brincou Felipão.

A rusga entre os dois iniciou ainda em 2010, quando Felipão dirigia o Palmeiras, e Tite o Corinthians. O Alvinegro disputava o Brasileirão com o Fluminense, que enfrentaria o Verdão na reta final da competição. A derrota do time de Scolari por 2 a 1 incomodou Tite pela possibilidade do rival ter "entregado" o jogo.

Na coletiva, no entanto, Felipão negou a existência de qualquer tipo de briga e afirmou que sempre teve respeito por Tite. O técnico do Atlético ainda afirmou que em algum momento os dois treinadores poderão conversar sobre tudo o que aconteceu nos últimos 13 anos.

- Eu sempre disse que a relação entre nós, técnicos profissionais, tem que ser de respeito e admiração mútua, de amizade muito grande. É o que eu sempre tive pelo Tite. Situações de um dizer uma coisa ou outra, às vezes é colocada de uma forma diferente, não adianta ficar discutindo em público. Muitas vezes, o que é dito não é a realidade. O que acontece é que em algum momento vamos nos cruzar e teremos a oportunidade de falar uma coisa ou outra.

Após o reencontro, Felipão levou a melhor sobre Tite no duelo do Maracanã (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Por fim, Felipão fez questão de ressaltar que sempre se deu bem com Tite, e finalizou afirmando que tem muitos amigos no futebol, afastando qualquer possibilidade de briga entre os dois.

- Entendimento entre nós, sempre tivemos. Uma das melhores coisas do futebol é essa amizade entre técnicos e jogadores. Se tenho alguma coisa na vida, posso dizer que são milhões de amizades, pessoas que gostam de mim e eu gosto delas.