Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘A federação está se borrando para o Sr. Itair Machado’, diz Sette Câmara

O presidente do Atlético-MG reclama da arbitragem e diz que o trabalho em campo prejudicou o Galo na penalidade marcada contra o alvinegro

O árbitro Wanderson Alves de Souza teve de deixar o campo por uma lesão na coxa esquerda-  Fernando Michel / Belo Horizonte - MG
Escrito por

Como era esperado, o clássico mineiro sempre deixa alguma polêmica para discussões e reclamações. E, a maior bronca veio do lado atleticano. O presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara deixou a diplomacia com o Cruzeiro de lado e foi para o ataque contra o vice de futebol da Raposa, Itair Machado.
O dirigente celeste declarou diversas vezes que a Federação Mineira de Futebol beneficia o Galo em situações fora de campo, além de atacar diretamente o vice-presidente do alvinegro Lásaro Cândido.

Essas falas foram rebatidas por Sette Câmara, que aproveitou para questionar a federação e sua postura com a arbitragem do clássico, citando inclusive uma pressão cruzeirense sobre os árbitros mineiros.

- Ele (Itair Machado) havia feito um pronunciamento duro. rompendo com a federação. Questionando a eleição. Vi faixas estranhas no estádio contra a FMF. Obviamente que essas faixas foram encomendadas. Era uma tragédia anunciada. A arbitragem nos prejudicou. Não marcou um penalti sobre o Igor Rabello e marcou um inexistente. A arbitragem mineira está sendo pressionada- disse Sette Câmara.

O mandatário do Galo foi furo também com a Federação Mineira de Futebol, acusando-a de aceitar uma suposta pressão do Cruzeiro, prejudicando o Atlético-MG no clássico e em outras partidas.

- A federação mineira está se borrando para o senhor Itair Machado. Temos de ter respostas sobre as falas deste diretor que questionou até sobre os 10 milhões de reais do Fred, dizendo que houve corrupção no caso. O senhor Juliano Bozzano tem muito a se explicar. Os jogos do mineiro não podem ser apitados sob o signo do medo- disse Sette Câmara.

O Cruzeiro anunciou durante a semana que romperia com a FMF, aumentando a celeuma entre os clubes, que tentavam negociar o retorno do clássico com torcida meio a meio, mas outra vez as relações entre as duas diretorias estão fragilizadas pelas discussões fora de campo.