Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Uberlândia
escudo default
0
1
escudo default
Atlético-MG

Na estreia de Dudamel, Galo vence o Uberlândia pelo Campeonato Mineiro

Time alvinegro abriu a temporada com três pontos fora de casa em um jogo de poucas emoções e chances de gol para o torcedor que conferiu a partida

Fábio Santos foi o responsável por abrir o placar no Parque do Sabiá-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG estreou com vitória no Campeonato Mineiro 2020 ao superar o Uberlândia por 1 a 0, gol de Fábio Santos, cobrando pênalti, no Parque do Sabiá, nesta terça-feira, 21 de janeiro. Os três pontos atleticanos deram a primeira vitória de Rafael Dudamel no comando da equipe.

O resultado pode ser considerado bom para o time alvinegro, se for considerado o pouco tempo de preparação da equipe, que treina desde o dia 8 de janeiro, enquanto o Periquito trabalha desde o fim de novembro com o seu elenco, estando em melhor forma física. Dudamel pôde observar algumas opções no time com a dupla Allan e Jair que jogaram juntos pela primeira vez no Galo.

Apesar de menos tempo de trabalhos, o Atlético teve força para segurar o ímpeto do Uberlândia, que tem uma equipe capaz de brigar pelas cinco primeiras posições do campeonato. Mas, ainda está longe dos três grande da capital.

O Galo volta a campo domingo, 26 de janeiro, contra o Tupynambás, no Independência, às 16h, enquanto o Uberlândia vai a Poços de Caldas no sábado, 25, encarar a Caldense, às 19h, no Estádio Ronaldo Junqueira.

Perna ainda pesada
Apesar da superioridade técnica do Galo, o time de Dudamel ainda está sob o efeito da pré-temporada, em que se foca na parte física. Por isso, o Uberlândia ofereceu algum perigo para o time da capital mineira.

Bom lance de Hyoran, pênalti para o Galo.
O meia, vindo do Palmeiras se entendeu bem com Marquinhos e deram velocidade a troca de passes no meio de campo. Foi de Hyoran o lance que gerou o pênalti para o time alvinegro.

Fábio Santos, quase infalível. Gol do Galo!
O lateral foi para a cobrança de pênalti e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar e a artilharia atleticana em 2020. O jogador perdeu apenas um pênalti com a camisa do Galo, contra o Botafogo em 2018. Foram 18 cobranças desde 2016 e 17 gols.

Uberlândia tem gol bem anulado
O time do Triângulo tentou usar sua melhor forma física, pois treina desde novembro do ano passado, para pressionar o Atlético. Conseguiu algumas chances de gol, marcou com Diogo Peixoto, mas ele estava impedido.

Chance para empatar. Michael aparece bem!
O lateral Fábio Santos cometeu penalidade em Wandinho. Quando Felipe Alves foi para a cobrança, Michael mostrou envergadura e defendeu bem a cobrança no seu canto direito.

Jair e Allan juntos pela primeira vez
A expectativa de ver dois volantes com bom passe e velocidade na marcação ainda terá ser contida um pouco. Mesmo em campo juntos, Jair e Allan precisam se encontrar melhor em campo, apesar a liberdade que a dupla teve para subir, pois Zé Welisson estava protegendo a subida deles, quando iam ao ataque. Mas é uma dupla promissora.

Segundo tempo de poucas emoções
O Uberlândia tentava ir ao ataque, mas faltava qualidade ao time do interior para ameaçar Michael. Pelos lados do Atlético-MG, a entrada de Maicon Bolt no lugar de Marquinhos não teve o efeito esperado por Dudamel de explorar a velocidade do atacante para acionar Di Santo, muito mal na partida. O resultado: poucas chances de gol.

Pressão final do Uberlândia
O time do Triângulo tentou empatar o jogo se aproveitando do cansaço do Galo, mas sem resultado final. O torcedor do Verdão ficou satisfeito. Galo começa o ano com vitória.

FICHA TÉCNICA
UBERLÂNDIA 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Data-hora: 21 de janeiro de 2020, às 21h30(De Brasília)
Estádio: Parque do Sabiá, Uberlândia(MG)
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel
Assistentes: Marcos Vinicius Gomes e Pablo Almeida Costa
Cartões amarelos: Serginho(UBE), Fábio Alves(UBE), Plínio(UBE), Clebinho(UBE), Jair(ATL), Gabriel(ATL)
Cartões vermelhos:
Público e renda: não divulgados

Gol: Fábio Santos, aos 22’, 1ºT(0-1)

UBERLÂNDIA: Rafael; Joazi, Plínio, Rogério e Fábio Alves; Sérginho(Clebinho, aos 23’-2ºT), Leandro Salino, Diogo Peixoto; Wandinho(Breno, aos 42’-2ºT); Dija Baiano e Felipe Alves(Tiago Amaral, aos 11’-2ºT). Técnico: Felipe Surian

ATLÉTICO-MG: Michael, Patric, Réver, Gabriel e Fábio Santos. Jair(Ramon Martínez, aos 17’-2ºT), Allan, Zé Welisson, Hyoran; Marquinhos(Maicon Bolt, aos 11’-2ºT) e Di Santo(Bruno Silva, aos 43’-2ºT): Técnico: Rafael Dudamel.