Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Erazo encontra responsável pelo bom momento da defesa: o ataque

Média de gols sofridos pelo  Atlético-MG caiu nos últimos jogos

Douglas Magno / AFP
Escrito por

Apesar do Atlético-MG jogar ofensivamente com três atacantes e um Meia, a defesa do Galo não vem dando dores de cabeça para o torcedor. Pelo contrário. Nas últimas 11 partidas, quando o time iniciou a arrancada e somou 28 dos 33 pontos que tem no Brasileirão, a média de gols sofridos por partida caiu pela metade. Nas oito primeiras rodadas, a média foi de 1,8 gols/partida. Nas onze rodadas seguintes, a média foi de 0,9 gols/partida. 

De acordo com o zagueiro Erazo, o sucesso defensivo da equipe tem que ser compartilhado com todos os jogadores, pois de acordo com ele,  a marcação do time começa lá no ataque, o que facilita o trabalho dos jogadores de trás. 

 -Tenho que dar crédito para o trabalho da equipe. Fred é o nosso primeiro zagueiro, depois vem Pratto, Robinho, Maicosuel. Eles facilitam nosso trabalho. Melhoramos o saldo e na parte do ataque, que está bem e tem confiança, todos estão finalizando- comentou o camisa 26. 

 -A humildade de Fred e Pratto para marcar é impressionante. Quando você vê e a vontade do parceiro, busca fazer o mesmo. Se continuarmos a pensar que todos são importantes, vamos conseguir algo de bom- completou.