Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Equipe feminina do Galo disputa o título da Copa BH no domingo

A equipe alvinegra encara o Paraiso, também da capital mineira, às 11h, no dia 30 de junho

O Galo Feminino profissional foi formado em 2019, não fez uma boa campanha no Brasileiro A2, mas vai disputar seu primeiro título na temporada-(Divulgação)
Escrito por

Valendo o título da Copa BH 2019, o Galo Futebol Feminino, equipe de mulheres do Atlético-MG, encara o Paraíso, neste domingo, 30 de junho, às 11h, na Arena Pitangui, região noroeste de Belo Horizonte.

A partida acontecerá em campo neutro, escolhido pela Federação Mineira de Futebol. A entrada na Arena Pitangui será franca e o Galo Doido marcará presença nas arquibancadas.

A competição se iniciou em março e reuniu 20 equipes de BH e região metropolitana. O Galo chega à decisão com nove vitórias e apenas um empate. São 56 gols marcados e sete sofridos, em todo o torneio. Com dez gols, a atacante Duda, artilheira da equipe, está na terceira posição na artilharia da competição.

Na 1ª fase, o Atlético-MG enfrentou as equipes do Rock In Rio, IX de Março e Santa Maria, vencendo as três partidas e conseguindo uma classificação tranquila.

Na 2ª fase, o time alvinegro também obteve 100% de aproveitamento, vencendo as equipes do Bahia, Comunidade e Interlagos.

Na 3ª e última fase antes do mata-mata, o Galo empatou com a equipe do Paraíso e venceu Manchester e Anjos da Lei. Na semifinal, as Meninas do Galo derrotaram o Prointer por 4 a 1, garantindo a vaga na decisão.

O Atlético-MG já conquistou a Copa BH em duas oportunidades; no ano de 2009, quando venceu o Manchester na decisão, e em 2012, quando bateu o Santa Cruz.

A disputa regional pode ser um alento para a má campanha no Brasileiro A2, quando o alvinegro não passou da primeira fase da competição. perdendo a chance de busca o acesso à primeira divisão nacional.