Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emocionado, Alan Franco homenageia na festa do título o pai, que morreu pela Covid-19

O meia teve um misto de alegria e tristeza por comemorar seu primeiro título no Galo, porém sem a presença paterna

Alan Franco chamou a atenção duranta a festa alvinegra pela conquista do Mineiro-(Reprodução/TV Globo)
Escrito por

Uma cena chamou a atenção na comemoração do título mineiro do Atlético-MG após a conquista da 45ª taça estadual.

Entre sorrisos e abraços o meia equatoriano estava sentando, visivelmente emocionado e isolado em relação aos companheiros.

O motivo da emoção que ia além da conquista com o Galo era pelo pai do jogador, que foi mais uma vítima fatal da Covid-19, que faleceu há pouco tempo.

Alan Franco quase não veio para o Brasil para poder cuidar do pai. Todavia, com o seu falecimento, a negociação prosseguiu e houve o acerto com o clube mineiro, que o comprou junto ao Independiente Del Valle.

Sabendo da situação do colega de time, os outros jogadores alvinegros abraçaram o jogador enquanto celebravam o título mineiro.

Franco fez uma pequena homenagem ao pai, com sua foto e além de ser campeão pelo Galo, recebeu outra compensação após a conquista: um elogio do técnico Jorge Sampaoli, que teceu elogios à atuação do meio de campo na vitória sobre o Tombense, neste domingo, 30 de agosto, no Mineirão.

-Foi a melhor partida do (Alan) Franco desde a sua chegada. É um jogador que passou por coisas muito difíceis. Fez grande partida, teve chances de gols e venceu um título conosco. Valorizo muito por ele, que sofreu muito recentemente-disse o treinador atleticano.

Alan Franco foi o último reforço de Sampaoli a se apresentar ao Atlético, apesar de ter sido um dos primeiros a serem contratados. Ele teve de superar um impedimento para entrar no Brasil, por questões sanitárias, devido à pandemia do novo coronavírus, além da morte do pai.

O meia foi um dos destaques do Del Valle na conquista da Copa Sul-Americana de 2019 e tem agradado o treinador argentino, que o utiliza com frequência.