Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emerson volta ao Galo e destaca urgência na melhora da equipe

Ao retornar ao clube, o jogador sentiu a pressão que paira no time após o empate no clássico contra o América-MG

O lateral-direito estava na Seleção Brasileira sub-20 disputando amistosos no Chile- Bruno Cantini/Atlético-MG
Escrito por

Recém de volta da Seleção Brasileira sub-20, para disputar amistosos no Chile, visando o Sul-Americano da categoria no ano que vem, o lateral-direito Emerson ficou satisfeito com sua passagem pela equipe canarinho, porém, sem deixar de acompanhar o Galo.

O jogador deu demonstrações de estar à vontade na Seleção, citando o atacante do Real Madrid, Vinícius Júnior, como um bom parceiro de grupo, mas agora é se concentrar no clube e caminhar agora em nove “finais” rumo a uma vaga na Liberadores de 2019.

- Foi um prazer ir para a Seleção, conheci o Vinicius Júnior, que é um menino espetacular, mas não deixei de acompanhar o Atlético-MG. Agora estou de volta e pronto para ajudar a equipe no Brasileiro disse.

Após o início descontraído de sua fala, Emerson se posicionou sobre o mau aproveitamento ofensivo da equipe no momento, mesmo sendo o melhor ataque da competição, mas com pouca efetividade nas últimas partidas.

Foram seis gols em cinco jogos, porém, mal distribuídos. O Galo goleou o Sport por 5 a 2 e fez um gol na derrota por 2 a 1 para o Flamengo. Nas outras três partidas, Chapecoense, Cruzeiro e América-MG, o ataque alvinegro não apareceu.

- Estamos criando chances. Não temos problemas para construir. Mas ainda temos de melhorar o último passe, terminar melhor as jogadas e concluir melhor. Mas isso é trabalho para evoluir e vamos trabalhar firme, explicou.

As cobranças sobre o mau momento ofensivo, e até do torcedor, acabou sobrando para Emerson e o companheiro Fábio Santos, na esquerda.

- Fábio Santos e eu somos meias que jogam pelas beiradas e temos de acertar mais. Eu me cobro muito e quero melhorar mais para o bem do time e aumentar a efetividade de gols da equipe. A pressão é natural que aconteça. A torcida tem o direito de cobrar e temos de dar a resposta, pois temos finais pela frente até conseguir o nosso objetivo, finalizou.