Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ceará
escudo default
0
0
escudo default
Atlético-MG

Em jogo truncado, Ceará e Atlético-MG não saem do zero no Castelão pelo Brasileirão

Resultado não é bom para as pretensões de nenhum dos dois times no campeonato

Escrito por

Em busca de se reaproximar dos líderes e mudar seu rumo no Brasileirão, o Atlético-MG visitou a Arena Castelão para enfrentar o Ceará nesta quarta-feira. No entanto, o Galo mais uma vez decepcionou, confirmou a má fase e só empatou sem gols: 0 a 0. Foi o quarto jogo seguido do time treinado por Mohamed Turco sem vitória - três empates e uma derrota.

Com o resultado, o Atlético-MG permanece em 5º, com 18 pontos, mas pode cair na tabela ao término da rodada. O Ceará é o 11º, com 15, e também pode ser ultrapassado por rivais.

>>> Arena MRV chega a 65% de conclusão; veja fotos das obras do novo estádio do Atlético-MG

Hulk passou em branco no empate (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

O JOGO: 
O Ceará teve mais a bola nos pés no primeiro tempo. Entretanto, não conseguiu criar oportunidades claras de gol, com muitos erros no último passe que deixaram Everson sem trabalhar com frequência.

O Atlético, por sua vez, apostava em transições rápidas e, principalmente, ligações diretas, buscando a força física no setor de ataque. Nesse contexto, o galo criou chances com Rubens e Hulk, duas vezes, porém com pouca efetividade.

>>> Veja a tabela de classificação da Série A do Brasileirão

No segundo tempo, a mesma tônica. Enquanto o Ceará era o detentor da posse de bola na maioria do tempo, o Atlético-MG escolhia esperar para sair em transição rápida. Como resultado, pouca efetividade ofensiva de ambas as equipes. 

Na reta final, apesar de mais presentes no campo de ataque, nem Atlético-MG nem Ceará conseguiram o gol. Para o torcedor atleticano, a boa notícia foi o retorno de Eduardo Vargas, que foi a campo nos minutos finais. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS: 
Enquanto o Ceará enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, no sábado, o Atlético-MG recebe o Flamengo, no Mineirão, no domingo. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CEARÁ 0X0 ATLÉTICO-MG
Data: 15 de junho de 2022
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Beviláqua Costa (ambos de SP)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Richard Coelho (CEA), Rubens (CAM), Junior Alonso (CAM), Calebe (CAM), Fernando Sobral

CEARÁ (Técnico: Marquinhos Santos)

Vinícius Machado; Nino Paraíba, Messias, Luis Otávio e Victor Luís; Richard Coelho (Zé Roberto, aos 24'/2ºT), Richardson e Fernando Sobral; Vinícius Goes, Mendoza (Erik, aos 38'/1ºT) e Cléber (Matheus Peixoto, aos 24'/2ºT).

ATLÉTICO-MG (Técnico: Turco Mohamed)
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Guilherme Castilho (Eduardo Vargas, aos 40'/2ºT), Nacho Fernández (Ademir, aos 20'/2ºT) e Rubens (Calebe, aos 30'/2ºT); Keno (Eduardo Sasha, aos 20'/2ºT) e Hulk.