Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eliminado pelo Galo, Danúbio-URU, também pede pontos do confronto

O clube uruguaio vai usar o mesmo argumento do Defensor de que o Atlético-MG disputou os duelos pela segunda fase pré-grupos com jogadores irregulares

O Danúbio foi derrotado em campo e tenta reverter a situação por meios jurídicos- DOUGLAS MAGNO / AFP
Escrito por

Não bastasse a possibilidade de ser punido por um erro que os fatos demonstram não ser seu, o Atlético-MG pode ganhar um novo contratempo na confusão que o clube está envolvido por um suposto atraso na entrega das listas de inscritos do clube para a Libertadores.

Além do Defensor-URU, que acionou a unidade disciplina da Conmebol pedindo os pontos do primeiro jogo pela terceira fase pré-grupos quando foi derrotado por 2 a 0, outro uruguaio, o Danúbio, vai seguir o mesmo caminho após a eliminação da competição por parte do Galo.

A assessoria de imprensa do Danubio confirmou que o clube tentará reverter o caso a seu favor, mesmo com a perda do prazo para reclamações de 24h após o fim da partida.

- Sim, nos unimos à reclamação do Defensor, apesar de estarmos fora do prazo. Fizemos isso fora do prazo porque a Conmebol jamais nos informou, no momento certo, sobre os erros nos envios das listas dos atletas inscritos - informou a assessoria do Danúbio.

O Atlético-MG já se posicionou oficialmente sobre a questão e reforça que não houve irregularidade, já que garante que enviou a lista de atletas inscritos para a CBF dentro do prazo.

Em comunicado, a CBF isentou os clubes brasileiros de qualquer erro e disse que não há a possibilidade de punição esportiva, e que uma multa deverá ser aplicada aos times envolvidos.
O Galo eliminou o Danúbio em duas partidas, empatando por 2 a 2 no Uruguai e vencendo em Belo Horizonte por 3 a 2, garantindo passagem à terceira fase para encarar outro time de Montevidéu, o Defensor.