Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eliminação na Libertadores custa 1 milhão de doláres ao Galo

Esse seria o valor que a equipe mineira iria ganhar caso se classificasse à fase de oitavas de final da competição sul-americana

O alvinegro conseguiu apenas uma vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana por ter ficado em 3º na sua chave na Libertadores- Juan BARRETO / AFP
Escrito por

Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Zamora-VEN, pela última rodada do Grupo E da Libertadores, e a conquista de uma vaga na Copa Sul-Americana, o Atlético-MG tem pouco a comemorar financeiramente.

O clube mineiro foi eliminado ainda na fase de grupos da principal competição do continente e perdeu a chance de arrecadar cerca de 1,05 milhão de dólares( aproximadamente 4 milhões de reais) para jogar o primeiro mata-mata da Libertadores.

O “prejuízo” fica ainda mais evidente quando se comparado o valor que o Galo receberá para jogar a segunda fase da Sul-Americana: 375 mil dólares (R$ 1.481.250,00) de premiação.

Outro ponto contra a perda da vaga nas oitavas de final da Libertadores é a premiação total da competição em relação à Sul-Americana. A Liberta pagará ao campeão deste ano 12 milhões de dólares ao campeão, somente pela conquista da final, enquanto a Sula oferece pouco mais de 4 milhões.

No acumulado, o Galo poderia chegar a 16 milhões de dólares, já que arrecadou até aqui 4,05 milhões de dólares na competição, sendo 500 mil pela participação na segunda fase pré-grupos, mais 550 mil na terceira fase pré-grupos e outros US$ 3 milhões por jogar a fase de grupos.

O sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana será feito na próxima segunda-feira, 13 de maio, quando os mineirão conhecerão o seu adversário para duelos nos dias 21, 22 ou 23 de maio (ida) e 28, 29 ou 30 de maio (volta).