Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
0
1
escudo default
Athletico-PR

Eficaz em campo, Athletico-PR vence o Galo dentro do Mineirão

O time paranaense não fez uma grande partida, mas por ser uma equipe melhor treinada, mostrou força ao vencer mais um duelo  fora de casa

A partida no Mineirão foi muito disputada, mas o Furacão foi mais eficiente e levou os três pontos-(Foto: Divulgação/Athletico)
Escrito por

Apesar de movimentado, Atlético-MG e Athletico-PR aparentavam que não iriam sair do 0 a 0 no Mineirão, neste domingo, 24 de novembro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Porém, o jovem Vitinho, de 20 anos, acertou um belo chute de perna esquerda e decretou mais uma vitória do Furacão, que continua fazendo uma campanha especial no Brasileiro, mesmo já garantido na Libertadores de 2020 por ter vencido a Copa do Brasil.

A partida teve bons lances, dois gols do Galo anulados, de forma correta e acabou sendo um resultado justo, pois o time paranaense demonstrou mais uma vez que, além de ser um time melhor, está melhor treinado e com um conjunto mais estruturado do que o alvinegro.

A vitória do Athletico não mexeu na posição dos dois times na classificação, já que Furacão se mantém na quinta colocação, agora com 56 pontos, enquanto o alvinegro de Minas continua com 41 pontos, ficando na 13ª posição.

Equilíbrio inicial

Galo e Furacão não economizaram nas energias no começo da partida, com ambos usando a velocidade para tentar chegar ao gol. Porém, o passe final não estava caprichado e havia poucos lances de perigo, tendo apenas duas intervenções de Santos em arremates de longa distância.

Gol anulado-VAR: parte 1

Di Santo sai sozinho na cara do goleiro paranaense, dribla Santos e chuta para o gol vazio, com o zagueiro quase conseguindo tirar a bola de dentro do gol. Alegria no Mineirão? Não! O bandeirinha marcou impedimento, que foi confirmado pelo VAR.

Furacão tenta reagir

Nikão foi o protagonista do único lance de perigo real do time paranaense, quando cabeceou para o gol, com a bola passando muito perto da meta de Cleiton.

Equipes voltam com mais correria

O segundo tempo do duelo Galo x Furacão começou em alta rotação, com os dois times buscando jogadas rápidas pelos lados do campo. O resultado: boas chances para ambos os lados, com prevalência do Atlético-MG, que ameaçou mais a meta de Santos.

Outro gol anulado- VAR: parte 2

Patric ficou cara a cara com Santos, virou o corpo e marcou o gol. Mais uma vez foi marcado impedimento, confirmado pelo VAR e pela árbitra Edina Alves Batista.

Que chutaço!

Vitinho pega um rebote da defesa atleticana, arruma o corpo e manda um belo chute de perna esquerda, sem defesa para Cleiton, abrindo o placar para o Athletico-PR. O jovem, revelação da base do Furacão garantiu mais três pontos para o campeão da Copa do Brasil.

Próximos jogos

O Galo joga na quarta-feira, 27 de novembro, contra o Bahia, em Salvador, às 21h. Já o Furacão terá pela frente o Grêmio, também na quarta, 27, na Arena da Baixada, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 1 ATHLETICO-PR
Local: Mineirão-Belo Horizonte(MG)
Data-hora: 24 de novembro, às 16h
Arbitragem: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral(SP)
Cartões Amarelos: Otero, Geuvânio, Zé Welison(CAM), Thonny Anderson, Brian Romero(CAP)
Cartões Vermelhos:-
Público e Renda: 34.402 / R$ 209.440,00

Gol: Vitinho, aos 40’-2ºT

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Zé Welison, Otero(Geuvânio, aos 31’-2ºT),Luan(Vinicius, aos 38’-2ºT), Cazares(Bruninho, aos 23’-2ºT) e Marquinhos; Di Santo.Técnico: Vagner Mancini

ATHLETICO--PR: Santos; Madson, Pedro Henrique(Robson Bambu, aos 30’-2ºT), Léo Pereira, Abner Vinícius; Wellington, Bruno Guimarães(Erick, aos 27’-1ºT), Thonny Anderson; Nikão, Vitinho e Marco Ruben(Brian Romero, aos 21’-2ºT). Técnico: Eduardo Barros(interino)