Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
3
1
escudo default
Cruzeiro

É campeão! Hulk marca duas vezes, Atlético-MG vence o Cruzeiro e conquista o tricampeonato mineiro

Alvinegro mostra força e leva mais uma taça para sua galeria de conquistas. É o 47º título Mineiro do Atlético-MG

Escrito por

O Atlético-MG é tricampeão mineiro. O Galo venceu o rival Cruzeiro por 3 a 1, gols de Hulk, duas vezes, e Nacho, com Edu descontando para a Raposa, no duelo deste sábado, 2 de abril, no Mineirão, pela final do Campeonato Estadual.

O Galo mostrou sua força e levou a competição pelo terceiro ano seguido (2020-2021 e 2022) superando o maior rival, levando sua quarta conquista em menos de seis meses. A equipe alvinegra colocou o Estadual na sua galeria de conquistas de um elenco que se mostra cada vez mais vencedor.

Apesar do placar, o Cruzeiro teve bons momentos, mostrou que pode fazer uma Série B forte, mas o elenco do Galo demonstrou que pode dar mais alegrias para sua torcida. Em Minas Gerais, quem canta de Galo é o Atlético-MG

O JOGO

Em um jogo cheio de rivalidade e expectativa, o Atlético-MG abriu o placar aos 30 minutos do primeiro com um chute de fora da área de Hulk. O Cruzeiro até criou chances para empatar, mas não conseguiu. 

Na segunda etapa, o Galo deslanchou. Os favoritos ampliaram com Nacho aos 20 minutos. Hulk, de novo, fez o terceiro, de pênalti, ao deslocar o goleiro Rafael Cabral. Edu descontou para a Raposa aos 44, mas já não havia tempo para mais nada. Festa atleticana no Mineirão!

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ATLÉTICO-MG 3 x 1 CRUZEIRO

Data
: 2 de abril de 2022
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
Gols: Hulk, aos 30’- do 1º T (1-0), Nacho aos 20’-2ºT(2-0), Hulk, aos do 2º T (3-0), Edu, aos 44’-2ºT(3-1)
Cartões amarelos: Nacho (ATL), Réver(ATL). Willian Oliveira (ATL), Edu(CRU), Allan(ATL), Rafael Cabral (CRU)
Cartões vermelhos:
Público: 53.572
Renda: R$ 4 851 600,00

ATLÉTICO-MG (Técnico: Antônio Mohamed)

Everson, Mariano, Nathan Silva, Réver e Guilherme Arana. Jair (Eduardo Sasha, aos 42’-2ºT), Allan (Otávio, aos 38’-2ºT), Nacho (Junior Alonso, aos 37’-2ºT) e Zaracho; Hulk e Keno (Ademir, aos 10’-2ºT )

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira (Miticov, aos 36’-2ºT),Pedro Castro(João Paulo, aos 15’-2ºT) , Fernando Canesin (Adriano, aos 37’-2ºT) e João Paulo; Vitor Roque (Daniel Júnior, aos 24’-2ºT ) e Vitor Leque (Waguininho, aos 15’-2ºT),

Hulk foi, novamente, herói do título do Atlético-MG (Pedro Souza / Atlético)