Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

E agora Cuca? Com elenco recheado, treinador tem grandes opções e um grande jogador ficará no banco

O treinador trabalha para equlibrar o uso do elenco neste reta final do Brasileirão

Cuca está administrando a ansiedade do seu elenco, prestes a se sagrar campeão brasileiro-(Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

A reta final do Campeonato Brasileiro chegou e o Atlético-MG, disparado na liderança do Brasileirão, com 71 pontos, oito à frente do Flamengo, busca o título nacional. Diante disso, o técnico Cuca utiliza as melhores peças e pensa na melhor equipe para garantir o quanto antes a taça. E é justamente aí que começa a dor de cabeça do treinador: ele tem várias peças de qualidade.

Na atual situação, Nacho Fernandez está liberado para retornar ao time. Antigo titular, o argentino, porém, perdeu espaço. Ele atuou na vitória contra o Grêmio, por 2 a 1, e foi suspenso no jogo contra o América, no fim de semana seguinte. Na sequência, alegando desconforto muscular, o meia ficou fora dos confrontos diante de Corinthians e Athletico-PR.

A questão é que as peças utilizadas na sequência caíram como uma luva no sistema atleticano. O time encaixou sem um meia de ofício, mas no sistema Hulk praticamente assumiu essa função - ao contrário do que era esperado que era ser utilizado na direita, como um ponta, como foi no início da carreira.

Assim, Diego Costa ficou centralizado e Keno na esquerda. Zaracho, em grande fase na equipe atleticana, cresceu de rendimento, contribuindo entre os volantes, mas aparecendo como elemento surpresa na frente - algo que tem feito a diferença, inclusive com gol da vitória sobre o Athletico-PR.

Dor de cabeça - boa - para Cuca que terá que optar por Diego Costa, Hulk, Keno, Zaracho ou Nacho Fernández para quatro vagas na frente atleticana.
Vale ressaltar que o Galo está muito próximo do título. Caso vença o Juventude neste sábado, no Mineirão, e o Palmeiras, em São Paulo, na próxima terça-feira, e o Flamengo pelo menos empate seus próximos dois confrontos, o Atlético-MG garante a taça após 50 anos na fila.