Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dudamel fala em “fome” de gols do Galo na goleada sobre o Tupynambás

O treinador elogiou o time e a intensidade de ritmo mantida, mesmo com o jogo resolvido

O Galo foi impiedoso com o Tupynambás em seu primeiro jogo diante da sua torcida em 2020-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O técnico do Atlético-MG ,Rafael Dudamel, teve o primeiro contato com o torcedor do Galo no duelo contra o Tupynambás, goleada por 5 a 0 do alvinegro. O comandante relatou sua emoção de sentir a força e energia positiva vindos da arquibancada.

-Estamos emocionados com a energia que foi transmitida da torcida. Eu falava aos jogadores que era momento de começar a conquistar a nossa gente. E a melhor maneira de dar carinho para eles, é mostrando dentro de campo que nos sentimos felizes de estar no Atlético. Jogar bem, jogar mal, mas tem que correr e suar, em cada minuto da partida. A torcida tem que estar tranquila, porque os jogadores estão felizes de estar aqui, e vão deixar a alma para defender essa camisa-disse.

Dudamel também fez elogios ao time, pela intensidade e “fome” de gols, mesmo com a partida definida, mas também fez ressalvas de que ainda há o que melhorar ao longo dos trabalhos na Cidade do Galo.

-- Ponto positivo é a vitória, a intenção de desenvolver o trabalho coletivo, com e sem a bola, alcançando a sincronia da equipe. Nós não fizemos tudo perfeito, mas a intenção é ir melhorando. Ponto positivo é que cada dia mais os jogadores estão melhores. Lamento muito o Bruno Silva (garoto teve uma lesão e precisou ser substituído), espero que não seja nada grave, de muito tempo. Os pontos negativos eu guardo para mim para corrigir junto aos meus jogadores. Mas gostei, um a zero, dois a zero, cinco a zero e a equipe queria mais, isso eu ressalto muito - disse o técnico do Galo.

Com três mudanças em relação ao time da estreia, entraram Maílton, Igor Rabello e Edinho, nos lugares de Patric, Réver e Marquinhos respectivamente, Dudamel, confirmou que irá fazer revezamentos ao longo do ano, para testar atletas, mudar forma de jogar e manter todos do elenco em ritmo de jogo.

- As modificações serão realizadas para darmos um pouco de rotação para que todos os jogadores possam somar minutos, competindo dentro da temporada. As mudanças realizadas para o jogo de hoje foram buscando fortalecer a competência interna-explicou.

O Galo joga novamente no Independência na quarta-feira, 29 de janeiro, às 21h30, contra Coimbra, pela terceira rodada do Mineiro. Detalhe: apesar do jogo ser no Horto, o mando de campo é da equipe de Contagem, que fará seus jogos no Independência.