Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dudamel diz que Galo vai para jogo de tudo ou nada contra o Unión

O treinador alvinegro e o elenco estão pressionados após os maus resultados do time nos últimos jogos pelo Estadual e na própria Sul-Americana

Dudamel está em um momento instável no Galo, mas conta com o elenco para sair da situação de pressão na temporada-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG terá uma pressão grande logo no segundo mês do ano, pois tentará inverter a vantagem do Unión Santa Fé, da Argentina, nesta quinta-feira, 20, pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana.

O Galo precisa vencer por quatro de vantagem para conseguir a vaga de forma direta. Com vitória por três gols, a decisão da vaga irá para os pênaltis.

Com esse cenário o clube, os jogadores e o técnico Rafael Dudamel que o time tem de ir para o tudo ou nada em busca da classificação.

- Quinta-feira, o Atlético deve ter uma postura ofensiva, os torcedores podem esperar uma equipe que irá buscar a partida. Vai ser uma partida de muito desgaste, o Unión vem de derrota nas últimas duas partidas, toda sua porta é a Sul-Americana. Temos que ir para o tudo ou nada! Combinar jogar bem com ambição, combinar jogar bem com caráter. Não vai ser fácil, mas vamos nos entregar ao máximo para fazer tudo possível para conseguir - disse Dudamel.

A pressão no alvinegro está grande, com contestações do trabalho de Dudamel pelo desempenho da equipe, que em oito jogos, venceu três, empatou três e perdeu dois, um no Mineiro(2 a 1 Caldense) e a derrota na Sul-Americana.

Dudamel não vai poupar ninguém e não terá apenas o volante Allan, que foi expulso na Argentina, além dos não inscritos na competição, casos de Diego Tardelli e Jefferson Savarino.

- Não tenho Savarino que não está inscrito, não vou ter Allan porque está expulso. Não terei a equipe completa. Tardelli não está habilitado, nem fisicamente, também não está inscrito. Então, não posso falar de uma equipe titular, mas contra o Unión vamos ter o melhor que temos - concluiu Dudamel.