Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Divisão de torcidas no clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro é definida

Uma reunião dos clubes com a Federação Mineira de Futebol (FMF) decidiu como ficarão os torcedores no duelo da 9ª rodada da competição

O maior clássico de Minas Gerais será disputado no dia 6 de março, no Mineirão-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

Os detalhes do primeiro (e talvez único) clássico co ano entre Atlético-MG e Cruzeiro, no dia 6 de março, domingo, no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro foram definidos em reunião nesta sexta-feira ,25, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF).

A presença de público está definida e será de 57.424 torcedores, sendo 5.241 entradas para a torcida celeste, visitante, e o restante, mais de 50 mil ingressos, para o Galo, mandante do duelo.

Outra resolução determinou que não será permitida a presença de torcidas organizadas no clássico. Assim, Máfia Azul e Galoucura, principais organizadas dos dois times, e as demais, não poderão estar no estádio com suas vestes, instrumentos ou com qualquer símbolo que remeta às torcidas. A Galoucura já estava proibida de frequentar estádios, desde que o MPMG após confusão no jogo da seleção brasileira, no Mineirão, no início do mês.

No último encontro entre os dois times, em 2021, a Raposa venceu pelo placar de 1 a 0, sem a presença de torcedores, por conta das medidas de prevenção à Covid-19 em Belo Horizonte. Este ano será o retorno das torcidas no clássico depois de dois anos de arenas vazias.