Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do Atlético-MG reafirma desejo pela permanência de Pedrinho por pelo menos mais um ano

Jogador, que convive com constantes lesões, está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas a diretoria do Galo quer sua permanência

Última partida de Pedrinho com a camisa do Galo foi disputada em 18 de abril, contra o Athletico-PR, pela Libertadores - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

Emprestado ao Atlético-MG até junho de 2023, o meio-campista Pedrinho, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, deve permanecer no Galo por, pelo menos, mais uma temporada. Esse é o desejo do clube, reafirmado pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano. Vale lembrar que já existem conversas entre ambas as partes para tentar viabilizar a extensão da cessão do jogador.

- Se a gente puder contar com o Pedrinho por mais um ano de empréstimo, é a minha posição, e a posição técnica do Atlético - disse o dirigente atleticano, em entrevista à Rádio 98,3FM.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Desde que chegou ao Atlético-MG no meio do ano passado, Pedrinho convive com graves lesões. Tanto que, até aqui, em 11 meses de contrato, o jogador fez apenas 26 partidas com a camisa alvinegra, com nenhum gol marcado e somente uma assistência. Atualmente, o meio-campista está entregue ao departamento médico, em tratamento de uma ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral da coxa esquerda - a recuperação deve durar mais dois meses.

+ Confira a tabela do Brasileirão

Durante a entrevista, Caetano também revelou qual deve ser o comportamento do Atlético-MG na próxima janela de transferências, no meio do ano. Segundo ele, é fundamental que o clube chegue vivo nas Copas (do Brasil e Libertadores) para, dessa forma, definir as diretrizes de contratações.

- O nosso foco é chegar vivo nas Copas até junho. E, depois, a diretoria definir as diretrizes do segundo semestre - complementou.