Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do Atlético-MG fala sobre possibilidade das chegadas de Rafinha e Paulinho

Dupla foi oferecida ao Alvinegro nesta janela de transferência, mas a situação financeira do clube é impedimento para fechar os negócios<br>

Rafinha não está sendo aproveitado no PSG e teve seu nome ventilado como reforço do Galo (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

Nomes tidos como possíveis reforços do Atlético-MG nesta janela de transferências, o meio-campo Rafinha, do PSG, e o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, dificilmente vão defender o Galo nesta temporada. Quem esclareceu as situações foi Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube.

O dirigente comentou que a questão financeira é um impeditivo para concretizar a vinda dos jogadores neste momento, apesar da necessidade de melhoria e reformulação do elenco após as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores. Além disso, o Atlético-MG vive um momento de baixa no Brasileirão, precisando se recuperar na classificação.

Apesar dos elogios para a dupla, Rodrigo Caetano adotou um tom realista sobre o momento financeiro do Atlético-MG.

- Todo grande jogador é sempre bem avaliado. O Galo não tem condição de investir. Todos sabem da dificuldade financeira que nós vivemos. Muitas vezes eu vou falar o que o torcedor não gosta de ouvir. Nossa situação financeira é delicadíssima. O que conseguimos competir com os demais clubes é na remuneração. São dois grandes nomes. Ambos têm vínculos com seus clubes. E para ter alguma chance é estar livre ou em término de contrato, e ter um acordo com os clubes. E isso não aconteceu. Não posso negar que existiu consulta. É muito pouco provável que isso ocorra nessa janela - disse o dirigente alvinegro.

Se houver uma mudança de rumos nas negociações, o Galo terá até o dia 15 de agosto para bater o martelo, pois a janela de transferência para o Brasil se encerra nesta data. O Atlético trouxe Pedrinho, Pavón, Jemerson e Alan Kardec como reforços, mas todos eles sem fazer investimento e pagando apenas o salário.