Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de mais um pênalti perdido, Galo define batedor oficial

Decisão foi anunciada por Rogério Micale, após o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro<br>

Fábio Santos ganha posto de batedor de pênalti oficial do Atlético - Foto: Leandro Couri / EM D.A.Press
Escrito por

O Brasileirão de 2017 tem se destacado pela quantidade de pênaltis perdidos. No último sábado, na partida entre Atlético-MG e Palmeiras, foram mais dois para a conta. Fred desperdiçou para o Galo, enquanto que Deyverson perdeu para o Verdão. Para conter os erros de penalidades no futuro, Rogério Micale, após a partida, anunciou que, de agora em diante, Fábio Santos será o cobrador oficial do clube mineiro. Fred será a segunda opção.

O lateral converteu os únicos três pênaltis do Atlético no campeonato, justificando sua escolha como batedor.

- Temos dois batedores com a escalação inicial. Fred e Fábio Santos. A gente dá liberdade para eles verem quem está em melhor momento. O Fred tem um histórico bom em toda a carreira. Não é porque ele errou, que vamos crucificar. No segundo não seria prudente. Vamos manter da mesma forma. O Fábio vai ser o primeiro nessa circunstância - disse Rogério Micale.

O treinador também tentou explicar a opção por Fred para a primeira cobrança contra o Palmeiras. Micale afirmou que o objetivo era quebrar o jejum de gols do atacante, que já não marca há sete partidas.

- O Fred é batedor de pênalti. Foi assim em toda a sua carreira e sempre fez muitos gols. Ele está vivendo esse momento de dois pênaltis perdidos. Ele tem o histórico de artilheiro. Ele tem responsabilidade, sabe o que é vestir a camisa do Atlético. Quando não tiver o Fábio, vai ser o cobrador. Ele está preparado para esse tipo de situação - finalizou o treinador.