Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca vê Atlético-MG com ‘obrigação’ no Brasileiro e se mostra chateado com Vargas, expulso nos acréscimos

Treinador se revoltou com expulsão de atacante chileno no último minuto do tempo normal de partida

Cuca à beira do campo no duelo entre Palmeiras e Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG está eliminado da Copa Libertadores. Após empate no tempo normal, o Galo foi derrotado nos pênaltis pelo Palmeiras. Agora, o time alvinegro briga apenas pelo Campeonato Brasileiro até o fim da temporada. Em entrevista coletiva após a eliminação, o técnico Cuca apontou como "obrigação" atleticana lutar por uma posição melhor na competição nacional.

Atualmente na sétima colocação, a equipe mineira está, entretanto, 13 pontos atrás do líder do Brasileirão, que, coincidentemente, é o Palmeiras. O Galo vem de três derrotas consecutivas, contra Corinthians, Internacional e Athletico-PR.

Perguntado se considerava que o Atlético-MG poderia ocupar as primeiras colocações do Brasileirão, Cuca respondeu:

- Não é achismo, é obrigação chegar entre os primeiros. 

Em outro momento, o treinador alvinegro criticou a expulsão de Eduardo Vargas. O atacante chileno recebeu o cartão vermelho no último ato do tempo normal de partida, sabendo da iminência de penalidades. 

- Quero avaliar bem a expulsão do Vargas. Jogador experiente. Não tinha motivo para tomar o vermelho. Não podemos deixar passar em branco. Uma coisa é ser expulso por necessidade, mas não por reclamação - completou o técnico.