Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca exalta vantagem de conhecer elenco do Galo, e diz considerar disputa por Seleção

Treinador foi apresentado na Cidade do Galo e calculou quantas vitórias o time mineiro precisa para ganhar o Brasileirão

Cuca deu coletiva de apresentação nesta terça-feira (26) - Reprodução/Galo TV
Escrito por

Cuca foi apresentado como novo técnico do Atlético-MG nesta terça-feira, em entrevista para a GaloTV. Na coletiva, o treinador exaltou a importância de já conhecer grande parte do elenco atleticano, falou sobre a disputa de técnicos brasileiros para assumir a Seleção Brasileira, projetou quantas vitórias o Galo precisará para vencer o Campeonato Brasileiro, e mais.

Um dos pontos mais perguntados a Cuca ao longo da coletiva foi sobre os desafios para a melhora de desempenho do Atlético-MG na atual temporada. Em resposta, o treinador frisou que uma de suas vantagens é conhecer a maior parte do elenco do time mineiro.

"Eu tenho uma ideia, um conhecimento bastante grande do grupo. Não conheço meia dúzia que chegaram, mas a grande maioria a gente conhece", expressou o treinador. Os jogadores do atual elenco do Atlético-MG que não trabalharam com Cuca na última temporada são Otávio, Ademir, Fábio Gomes, Pedrinho, Pavón, Alan Kardec e Jemerson.


Seleção Brasileira

Em relação aos rumores de um possível convite para assumir a Seleção Brasileira em 2023, Cuca expressou que não voltou ao Galo pensando na Seleção, mas que considera a disputa pelo cargo. 

- O posto de treinador da Seleção é dado para aquele que tem o melhor desempenho, para aquele que tem as conquistas. É isso que o treinador brasileiro busca dentro dos clubes, sem mirar uma seleção. Eu, particularmente, não sou fissurado em Seleção, eu não vim para o Galo para projeto seleção brasileira. Eu vim para o Galo para esse projeto segundo turno/ Taça Libertadores. Claro que uma coisa influencia outra, se acaba o ano com a gente muito bem, o teu nome cresce. Se acaba mal, o teu nome diminui. - disse o treinador.

Contas para o título brasileiro

Cuca chega ao Atlético-MG no início do segundo turno do Brasileirão. Com sete pontos atrás do líder Palmeiras, o treinador não terá muita margem para derrotas. Dessa forma, Cuca calculou uma média de quantas partidas o time mineiro precisará para sair campeão da competição.

"Tem que ganhar no mínimo 15 partidas, que são 45 pontos. Junto com 32 que você tem, são 77. E ainda torcer para o Palmeiras, que hoje é o primeiro, não fazer 78, não fazer mais 39", disse o treinador, que também disse estar focado na partida de estreia contra o Internacional no próximo domingo.