Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca elogia ascensão de Vargas no Atlético-MG e comenta: ‘Estava na lista de dispensa’

Atacante chileno assumiu o protagonismo do ataque alvinegro após a lesão de Hulk 

Jogador marcou um dos gols da vitória do Galo contra o Cuiabá, no Mineirão - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

Autor de um dos gols do Atlético-MG na vitória contra o Cuiabá, o atacante Eduardo Vargas fez mais uma boa partida com a camisa alvinegra. O chileno, inclusive, foi elogiado pelo técnico Cuca, em entrevista coletiva após o apito final. 

- Ele se preparou bem. Hoje ele é um guerreiro dentro do campo, corre, batalha, luta pela bola, abre espaço, faz diagonais, cabeceia. A gente está muito feliz com ele - declarou. 

É fato que Vargas viveu um ano conturbado no Atlético, que chegou no seu auge negativo depois da expulsão do atacante contra o Palmeiras pela Libertadores. Naquele momento, segundo o próprio Cuca, o chileno chegou a figurar na lista de dispensa da equipe.  

- No futebol, tudo muda, né? Ele (Vargas) estava até pouco tempo na lista de dispensa. Hoje já não está mais. Tudo muda, tudo muda - complementou. 

Por fim, é necessário dizer que a ascensão do atacante se deu após a lesão que tirou Hulk da temporada. Desde que foi titular contra o São Paulo, já são três gols e uma assistência, em três partidas. No total, em sua passagem pelo Atlético-MG, o chileno já marcou 20 vezes em 97 jogos.