Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro vai recorrer à Justiça do Trabalho caso perca no ‘Caso Fred’

O resultado final da ação sobre a multa de 10 milhões de reais no CNRD será conhecida na próxima terça-feira, 11 de dezembro

Fred gerou um imbróglio entre os maiores rivais do futebol mineiro quando deixou o Galo e se transferiu para a Raposa, no fim de 2017- (Foto: Juliana Flister/i7)
Escrito por

O Cruzeiro já tem um plano alternativo caso perca a ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, a ação que o Atlético-MG move contra a Raposa para receber uma multa de 10 milhões de reais após a rescisão de contrato do atacante Fred, no fim de 2017, quando ele deixou o Galo para se transferir para o maior rival em Minas.

Caso perca a ação no “caso Fred” , que terá o seu resultado final nesta terça-feira, dia 11 de dezembro, o time celeste promete ir à Justiça do Trabalho.

- O caso do Fred, o Cruzeiro não preocupa com essa primeira decisão. O Cruzeiro sabe que jamais a Justiça do Trabalho vai aceitar que a escravidão volte. O Cruzeiro não está preocupado com essa decisão de comissão de CBF, ou de comissão de Justiçar Desportiva. A gente sabe que hoje o Atlético-MG tem o (ex presidente da Federação (Castellar Neto) como vice-presidente da CBF, e a gente sabe que lá na CBF, onde envolve aquilo ali, é difícil de ganhar. Existe muito lobby por trás. Não quero acusar ninguém, mas a gente sabe da expectativa de ser negativa. Mas eles têm que saber que a Justiça do Trabalho é séria e não tem lobby. Na Justiça do Trabalho, ninguém vai aceitar voltar a escravidão, principalmente no nosso futebol, disse Itair Machado, vice de futebol do Cruzeiro, que confia em uma vitória nos tribunais que tratam do trabalhador.

- Eles têm que saber que a Justiça do Trabalho é séria e não tem lobby. Na Justiça do Trabalho, ninguém vai aceitar voltar a escravidão, principalmente no nosso futebol , explicou.

Pelo lado atleticano, além da confiança na vitória e recebimento da multa, há uma ironia em relação a possibilidade da ação do rival na Justiça do Trabalho.

- Em época de Papai Noel, sonhar é possível. Isso em caso de recurso para a Justiça do Trabalho. O adiamento da ação é previsto em até 60 dias, há essa previsão. Mas já marcaram a decisão para o dia 11, disse Lásaro Cândido, vice-presidente do Atlético-MG. .

A disputa judicial entre Galo e Raposa começou no fim de 2017, quando Fred acertou sua ida para o Cruzeiro, depois de jogar pelo Atlético-MG. O atacante assinou contrato com o time celeste no dia 22 de dezembro de 2017 e o alvinegro impôs uma condição para ele deixar o clube e ir para o rival: pagar uma multa de R$ 10 milhões.

Fred se resguardou e apresentou um documento se isentando da multa e o Cruzeiro disse que assumiria o pagamento caso ele fosse confirmado. Atleta e representantes aceitaram o acordo.

O Cruzeiro se recusou a pagar a multa imediatamente e o Galo entrou com a ação na no CNRD no início de 2018 para tentar receber o valor. Após quase um ano de disputa, uma decisão deverá ser tomada, ainda que haja uma segunda instância por um recurso.