Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro perde ação e terá de pagar a multa de R$ 10 milhões por Fred

O CNRD, da CBF, decidiu em favor do Atlético-MG, o imbróglio que se arrasta desde  2017, quando Fred deixou o Galo para acertar com a Raposa. Ainda cabe recurso

Fred é o pivô de uma disputa jurídica entre Cruzeiro e Atlético-MG por uma multa de 10 milhões de reais cobrada pelo clube alvinegro. A vitória do Galo foi em primeira instância- Fernando Michel
Escrito por

O Atlético-MG venceu a batalha jurídica na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, a ação que movia contra o Cruzeiro pelo não pagamento da multa rescisória do contrato do atacante Fred, que deixou o Galo para acertar com o Cruzeiro, no fim de 2017.

Com a definição favorável ao clube alvinegro no imbróglio da multa da Fred, avaliada em 10 milhões de reais, o Cruzeiro terá de arcar com o valor e pagar o valor ao Galo. A decisão foi em primeira instância e o time celeste poderá recorrer do resultado e caso perca, já pensa até em levar a ação para a Justiça do Trabalho.

A disputa judicial entre Galo e Raposa começou no fim de 2017, quando Fred acertou sua ida para o Cruzeiro, depois de jogar pelo Atlético-MG. O atacante assinou contrato com o time celeste no dia 22 de dezembro de 2017 e o alvinegro impôs uma condição para ele deixar o clube e ir para o rival: pagar uma multa de R$ 10 milhões.

Fred se resguardou de ser cobrado pelo alto valor. Ele comunicou sobre a multa ao Cruzeiro e disse que só assinaria contrato se o clube celeste assumisse a dívida. Com essa garantia, o atacante se isentou da multa, deixando o problema para o clube celeste. Atleta e representantes da Raposa aceitaram o acordo.

O Cruzeiro se recusou a pagar a multa imediatamente e o Galo entrou com a ação na no CNRD no início de 2018 para tentar receber o valor. Como o time azul deve recorrer, uma definição final do caso deve ocorrer somente em 2019.