Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o Uberlândia, Patric vai iniciar o seu 10º ano como jogador do Galo

O lateral-direito avaliou o início dos trabalhos com Dudamel e como foi o ano de 2019 do time e individualmente

Patric está na 10ª temporada  pelo Galo e será titular contra o Uberlândia- (Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG iniciou no último dia 8 de janeiro os trabalhos para a temporada 2020. Uma semana depois, o elenco atleticano já pôde conhecer bem a metodologia do novo treinador do Galo, o venezuelano Rafael Dudamel.

Com 183 partidas pelo Galo e uma das referências do elenco, o lateral-direito Patric fez questão de valorizar a primeira semana de treinamentos.

-Tivemos trabalhos muito intensos. Estamos aprendendo alguns conceitos da nova comissão técnica para minimizar os erros. A cada dia vejo um dia mais preparado, ganhando nos aspectos físicos e técnicos- declarou o jogador.

Patric também fez questão de valorizar o empenho de Dudamel nos treinamentos.

-Vejo brilho nos olhos dele. Deu para notar que é um técnico intenso, que tem muita gana de ganhar. Como ele sempre ressalta nos trabalhos, precisamos ter hambre (fome) de vitória. Nossa expectativa é para um excelente 2020- revelou o lateral-direito.

A estreia oficial do Atlético Mineiro na temporada acontece na próxima terça-feira, 21 de janeiro, às 21h30, fora de casa, contra o Uberlândia.

Avaliação de 2019: poderia ter sido melhor

O ano de 2019 chegou ao fim. O momento é de avaliações, reflexões e planejamentos para 2020. O lateral-direito Patric aproveitou o momento para fazer um balanço da temporada que se encerrou.

Ciente da responsabilidade de vestir a camisa do Galo, e prestes a completar 10 anos no alvinegro, Patric avaliou seu 9º ano no clube mineiro.

-Pelo tamanho e por tudo que o Atlético representa, 2019 não foi uma boa temporada. Ficamos devendo em alguns pontos e não conseguimos alcançar os resultados que gostaríamos. A partir de agora é focar em 2020, aprender com os erros e trabalhar ainda mais para ter um ano de conquistas-comentou o experiente atleta, de 30 anos.