Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o Palmeiras, Cuca atingirá importante marca pelo Atlético-MG

Treinador superará Barbatana ao chegar aos 228 jogos pelo clube

Treinador é um dos mais vitoriosos da história do clube (Foto: Gilson Junio/W9 Press/LANCEPRESS!)
Escrito por

O Atlético-MG terá um confronto de vida ou morte contra o Palmeiras nesta quarta-feira pela Libertadores. Além da vaga na semifinal da competição, a partida também terá uma importância histórica para o técnico Cuca. O comandante alvinegro completará 228 jogos pelo clube, se tornando o quarto técnico que mais comandou o Galo.

Com a marca, Cuca, que atualmente está em sua terceira passagem pela equipe mineira, superará Barbatana, técnico da década de 70 que descobriu Reinaldo e foi vice-campeão invicto em 1977.

Levir Culpi, com 320 partidas, Procópio Cardoso, com 328 jogos, e Telê Santa, com 434 jogos, formam o top 3 no quesito do Atlético-MG. Com contrato apenas até o fim de 2022, Cuca depende de uma renovação ou novas passagens pela pelo Galo para alcançar os técnicos citados anteriormente.

Em questões de títulos, Cuca pode ser considerado o técnico mais vitorioso da história do Atlético-MG. O treinador venceu uma Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro, títulos com mais expressão do que qualquer outro já conquistado por comandantes anteriores.

Na atual temporada, o Galo ainda disputa o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Apesar do momento difícil, Cuca retornou ao time mineiro para recuperar a confiança perdida ao longo da temporada. E primeiro grande desafio será conquistar a vaga na semifinal da competição continental, justamente no jogo que marcará sua entrada no top 4 de técnicos com mais jogos pelo clube.