Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conheça os possíveis rivais do Galo na fase preliminar da Libertadores

O Galo conhecerá o seu adversário no dia 17 de dezembro, no sorteio da competição, quando terá de passar por duas fases antes de encarar a disputa de grupos

O triunfo sobre o Botafogo garantiu o Galo na fase preliminar da Libertadores- FELIPE CORREIA/PHOTO PREMIUM
Escrito por

O fim de 2018 foi feliz para o Atlético-MG com a vaga assegurada para fase preliminar da Libertadores de 2019, após a vitória sobre o Botafogo, no último sábado. por 1 a 0, no Independência.

Agora é começar a pensar na próxima temporada e iniciar o planejamento e a logística para fazer os duelos que podem levar o Galo para a fase de grupos da competição sul-americana.

O clube mineiro terá de passar por dois adversários antes de chegar à fase de grupos. O sorteio da Libertadores de 2019 está marcado para o dia 17 de dezembro, no Paraguai e o alvinegro conhecerá suas batalhas pela América.

Porém, já dá para antecipar alguns possíveis adversários do Atlético-MG na primeira fase da disputa continental.

O Galo pode encarar times da Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela, Uruguai e Peru. Todavia, só duas equipes estão definidas para a primeira fase. O Real Garcilaso, do Peru, e o Defensor, do Uruguai.

Esses times jogam disputam três confrontos de mata-mata. O Galo começa sua briga pela fase de grupos na segunda fase e terá de passar por duas fases antes de chegar à competição principal.

Portanto, o clube mineiro pode encarar as equipes da primeira fase do mata-mata. Essa fase será entre os dias 5 e 28 de fevereiro de 2019.
Na segunda fase, a que o Galo jogará, serão treze equipes, mais os três da primeira fase, fechando oito confrontos de mata-matas, que vai garantir quatro vagas para a fase de grupos de 2019.

Além do Atlético-MG, jogarão esta fase outro clube do Brasil, dois times do Chile (Palestino; Universidad de Chile ou Universidad Concepción), dois da Colômbia (Atlético Nacional, Junior Barranquilla, Independiente Medellín ou Once Caldas) e um da Argentina, o Talleres.

Após passar por todas essas fases, o Galo poderá jogar a fase e grupos que vai do dia 5 de março a 9 de maio, com 32 equipes divididas em oito grupos.

História no torneio

O Atlético-MG vai para a sua 10ª Libertadores. O clube mineiro jogou nos anos de 1972, 1978, 1981, 2000, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017, sendo campeão em 2013, vencendo o Olimpia na decisão.