Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conheça o La Equidad-COL. Rival do Galo nesta terça-feira, pela Sula

O L! apresenta o adversario do Atlético-MG por uma vaga nas semifinais da competição continental 

Atualmente, o La Equidad está mal no campeonato colombiano e foi eliminado da Copa da Colômbia-(Reprodução)
Escrito por

Há algumas semanas o torcedor do Atlético-MG vem lendo, ouvindo ou vendo conteúdo sobre o La Equidad-COL, adversário desta terça-feira, 20 de agosto, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, às 21h30, no Independência.

O Galo trata com muito carinho a Sula em 2019, comportamento bem diferente da temporada 2018, quando desprezou o torneio continental. A equipe mineira vê na competição uma boa chance de título e ainda uma vaga direta para a Libertadores de 2020.

Por isso, o Galo acompanhar bem de perto o La Equidad, que é um time jovem, fundado em 1982 e ainda é desconhecido do público brasileiro. Veja abaixo um pequeno grupo de informações sobre o rival do Galo desta terça-feira, no Horto.

Momento instável dentro de campo

O La Equidad não começou bem a temporada colombiana. No Torneio Clausura do campeonato nacional, a equipe ocupa a 19ª colocação, com apenas quatro pontos somados em seis partidas disputadas. Até agora,foram quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória.

Os colombianos vem a Belo Horizonte com um revés na bagagem. Foram derrotados pelo Millonarios, no sábado 17, por 3 a 2, fora de casa. Nos torneios de mata-mata, o La Equidad também não vai bem. Na Copa da Colômbia, o time foi eliminado pelo Deportivo Pasto, nos pênaltis, pelas oitavas de final do torneio.

Quem é o La Equidad?

Originado de uma empresa de seguros, a Equidad Seguros, o La Equidad foi fundado em 1982, o La Equidad tem sede em Bogotá, capital da Colômbia, e é conhecido como "Los Aseguradores"(os seguradores).

O time dos seguradores conseguiu acesso à primeira divisão colombiana em 2007 e desde então, nunca mais foram rebaixados. A maior conquista do La Equidad como equipe profissional foi em 2008, quando venceram a Copa da Colômbia, derrotando o Once Caldas na decisão.

O La Equidad é dono do Estádio Metropolitano de Techo, que tem capacidade para 8 mil torcedores. Mas, não será lá o jogo de volta contra o Galo, pois o local não possui a capacidade mínima exigida pela Conmebol para jogos da Copa Sul-Americana. O duelo será no Estádio El Campín, que tem capacidade para mais de 35 mil lugares, que não devem ser totalmente preenchidos, pois é um time de pouca torcida.

Segundo time do coração

Por ser mais jovem, o La Equidad não criou raízes na torcida de Bogotá para ter uma rivalidade como dos tradicionais Independiente Santa Fé e Millonarios, e é tratado como o "segundo time" para os torcedores das duas maiores forças da capital colombiana. Trazendo para um exemplo local, é como o América-MG, que possui simpatia de atleticanos e cruzeirenses em Minas Gerais.

La Equidad na Copa Sul-Americana

O time da seguradora está na quinta participação na Copa Sul-Americana desde que esta na elite . A primeira foi em 2009, após o título da Copa da Colômbia, mas sem ir muito longe, pois o time foi eliminado logo na primeira fase do torneio.

As outras participações do La Equidad na Sula foram em 2011, 2012 e 2013, chegando às oitavas de final em 2013. Este duelo com o Galo, pelas quartas, já é o melhor resultado do clube em sua história nos torneios continentais. Se chegar às semifinais,o feito histórico será ainda maior.

Campanha em 2019 na Sula

Para chegar ao duelo com o alvinegro de Minas Gerais, os colombianos passaram por Independiente Campo Grande-PAR, Deportivo Santaní-PAR e Royal Pari-BOL. Foram quatro vitórias e dois empates, diante do Independiente Campo Grande, na primeira fase, conseguindo a vaga na disputa por pênaltis.

Modelo de jogo

O Galo vai ter de ter paciência para entrar na defesa do La Equidad, pois é uma equipe que prima por esperar o adversário em seu campo, buscando o contra-ataque.

O técnico Humberto Sierra comanda a equipe que tem no meia Stalin Motta, capitão da equipe,um dos destaques ao lado do goleiro Diego Novoa. Motta é dos tempos áureos de conquistas do La Equidad.