Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Como contrapartida, Arena MRV vai investir R$ 16,5 milhões em projetos sociais na região do estádio

O empreendimento vai ofertar ações para a comunidade do entorno do estádio nas áreas de saúde, educação e meio ambiente 

Nem só de futebol vai viver a Arena MRVFoto: Divulgação MRV/Atlético-MG
Escrito por

O Atlético-MG está satisfeito com a liberação das obras do seu estádio, a Arena MRV, mas sabe que para seguir com o empreendimento, terá de cumprir algumas contrapartidas sociais.

Para isso, alvinegro previu no seu orçamento R$ 16,5 milhões para realizar quatro ações sociais, focando no meio ambiente, educação e saúde do entorno do estádio atleticano, no bairro Califórnia, em Belo Horizonte.

O perfil no Twitter da Arena MRV anunciou onde será aplicado o recurso destinado aos projetos sociais: haverá uma parque na Mata dos Morcegos, uma academia da cidade, uma Unidade Básica de Saúde e um Centro de Língua, Inovação e Criatividade para alunos da rede pública.

As obras do estádio do Galo devem iniciar ainda neste mês de janeiro com a terraplanagem do terreno, que devem durar quatro meses. Após esse prazo, as construções das edificações vão se iniciar. A previsão de término dos trabalhos gira em torno de 26 a 28 meses, findando em meados de 2022.