Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com o tempo se esgotando, Levir pede união por vaga na Libertadores

Faltando sete jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o treinador do Galo usa do fator emocional para mobilizar o time na busca pela vaga na competição sul-americana

Levir apela para o lado emocional do Galo na busca pela Libertadores- Bruno Cantini/Atletico-MG
Escrito por

Levir Culpi ainda não teve tempo de colocar seu estilo de jogo, treinar jogadas e até mesmo oferecer alternativas táticas durante os jogos, porque, em suas palavras, “ainda está conhecendo o time”.

Porém, como técnico experiente e um mobilizador de grupos natural, após a derrota para o Ceará, por 2 a 1, Levir resolveu usar o lado emocional, motivacional para não deixar a equipe se abater e desistir de buscar uma vaga na Libertadores do ano que vem.

A união entre torcida, jogadores, comissão técnica e diretoria é, de acordo com o técnico Levir Culpi, o caminho para que o Atlético-MG chegue à Libertadores do próximo ano.

- O tempo é curto, mas você tem um objetivo muito interessante, a classificação para a Libertadores, que é boa para todo mundo, comissão técnica, atletas, torcida e diretoria. É por isso que falo com os torcedores que a gente não pode desistir. O resultado de hoje, por exemplo, poderia ser qualquer um, a bola não está entrando e estamos, ainda, aquém do que podemos oferecer com esse elenco. Ainda faltam sete jogos e o Atlético-MG pode dar uma virada para conseguir a classificação, disse Levir, que fez questão de lembrar dos momentos vibrantes que passou no alvinegro.

- Sou o cara que menos duvida do Atlético-MG porque as coisas que já conseguimos aqui são quase que inacreditáveis. Então, estou me agarrando aos jogadores, falando com eles diariamente e espero que os atleticanos se unam para sairmos dessa situação, falou o treinador.

O Atlético-MG encara o Grêmio, quinto colocado com 52 pontos, seis a mais que o Galo na tabela. A derrota para o Ceará tirou a chance do alvinegro colocar nos gaúchos e ter a chance de tomar sua posição no confronto direto do próximo sábado, no Independência.