Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ceará
escudo default
2
2
escudo default
Atlético-MG

Com um a menos, Galo empata com o Ceará e segue líder do Brasileiro

O alvinegro chegou a levar uma virada do Vozão, mas soube buscar a igualdade na base da superação depois que Borrero foi expulso

Mesmo com um a menos e jogando mal no segundo tempo, o Galo conseguiu pontuar e ainda manter a ponta do campeonato-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

Foi com muita luta, mas o Atlético-MG conseguiu se manter na liderança do Campeonato Brasileiro, ao empatar por 2 a 2 com o Ceará, gols de Sasha e Keno, para o Galo, com Lima e Felipe Vizeu anotando os tentos do Vozão.

O resultado levou os mineiros aos 39 pontos, mesma pontuação do Flamengo, mas supera os cariocas nos critérios de desempate e conclui a 22ª rodada na ponta da competição.

Com muitos desfalques devido do surto de Covid-19 no clube, o Galo iniciou bem o jogo, teve um primeiro tempo seguro, mas teve muitas falhas defensivas na etapa final, levando dois gols em oito minutos.

Todavia, o time teve atleticano maturidade e força mental para buscar a o empate, que lhe permitiu ficar na liderança do Brasileirão. Já o Vozão, segue sua saga para se distanciar do Z4 e continua na 14ª posição, agora com 25 pontos.

Gol de Sasha, angústia do atleticano

O Galo estava fazendo bom jogo na etapa inicial quando, aos 29 minutos, conseguiu o seu gol com Eduardo Sasha, de “puxeta” após lance de Keno. Porém, o VAR foi conferir a jogada e o suspense pairou no ar, com a possibilidade de um impedimento do atacante do Galo. Mas, para a felicidade alvinegra, o gol foi confirmado.

Apesar do time desentrosado, um primeiro tempo bom do Galo

Com muitos desfalques, por conta da Covid-19, o Atlético-MG conseguiu montar uma equipe que se manteve equilibrada no Castelão, apesar de nunca terem jogado juntos.

Ceará reage rápido e Galo resolve chutar mais a gol

Logo no início da etapa final, o Vozão teve um bom lance com Léo Chu, deixando Lima na cara de Rafael empatando o duelo. O time mineiro então resolveu arriscar mais de fora da área, pressionando o time cearense.

Vacilo da defesa, Felipe Vizeu vira o jogo para o Vozão

Em boa jogada de Samuel Xavier, a defesa atleticana “cochilou” e como bom camisa 9, “empurrador” de bolas para as redes, Felipe Vizeu vira o placar em Fortaleza.

Defesa lenta, leva dois gols em oito minutos e sofre com velocidade do Ceará

A zaga formada por Igor Rabello e Junior Alonso não pode ser única responsável pela fragilidade defensiva do Galo contra o Vozão. Havia muitos espaços no meio de campo, com um trio pouco combativo(Calebe, Zaracho e Dylan Borrero) no meio de campo.

O resultado: o Ceará encontrou espaços que não teve no primeiro tempo e marcou dois gols em apenas oito minutos. O sofrimento defensivo se prolongou até o fim do jogo, para a insatisfação do torcedor atleticano.

Zaracho ainda está devendo

A expectativa em cima do meia, que veio do Racing, era de ser uma solução para a criação no meio de campo na ausência de Nathan. Porém, não consegue dar um toque diferenciado que justifique o alto investimento.

Expulsão controversa

Em lance de Dylan Borrero com Léo Chu, arbitragem entendeu que o jogador do Galo acertou de forma violenta o atleta do Vozão. O time mineiro fica mais frágil ainda no meio de campo.

Reação com um homem a menos-Gol de Keno

Em um belo lançamento para Marrony, Fernando Prass derruba o atacante mineiro. Pênalti marcado. Keno, com precisão marca e mesmo com um jogador a menos, consegue empatar o jogo. E, em seguida, quase vira. O time ficou mais concentrado depois da expulsão de Borrero.

Valeu pelo ponto, pela superação e pela liderança

O Atlético-MG não teve uma grande jornada, mas soube conquistar o empate na raça, na força, fugindo um pouco das suas características de sempre propor o jogo. Pelas circunstâncias da semana, ficar na ponta do campeonato vale muito, tanto na tabela, quanto na parte emocional do time.

Próximos jogos

O Galo recebe o Botafogo no Mineirão, na quarta-feira, 25 de novembro, às 21h30. O Vozão vai ter uma semana de folga e voltar a campo somente na segunda-feira, 30, às 20h, contra o Vasco.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 X 2 ATLÉTICO-MG
Data-Horário: 22 de novembro, às 16h
Estádio-Local: Castelão- Fortaleza - (CE)
Árbitro:Raphael Claus(SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis(SP) e Alex Ang Ribeiro(SP)
VAR:Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Thiago(CEA), Bruno Pacheco(CEA), Samuel Xavier(CEA), Guilherme Arana(ATL), Eduardo Brock(CEA)
Cartões vermelhos: Dylan Borrero(ATL)

Gols: Eduardo Sasha, aos 29’-1ºT(0-1), Lima, aos 2’-2ºT(1-1), Felipe Vizeu, aos 10’-2ºT(2-1), Keno, aos 28’-2ºT(2-2)


Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago(Klaus, aos 38’-2ºT), Eduardo Brock, Bruno Pacheco; Fabinho, Charles(Léo Chu-intervalo), Vina; Fernando Sobral, Lima(Leandro Carvalho, aos 38’-2ºT) e Felipe Vizeu(Cléber, aos 12’-2ºT) Técnico: Guto Ferreira


Atlético-MG: Rafael; Talison(Bueno, aos 18’-2ºT), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Borrero, Zaracho(Marrony, aos 13’-2ºT) e Calebe(Nathan, aos 18’-2ºT), Savarino(Marquinhos, aos 38’-2ºT), Keno e Sasha(Hyoran, aos 39’-2ºT).. Técnico: Leandro Zago