Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fortaleza
escudo default
2
2
escudo default
Atlético-MG

Com um a menos, Galo ‘arranca’ empate suado diante do Fortaleza

O time não jogou bem, mas não abriu mão de buscar a meta do time cearense, que reduziu o ritmo de jogo e acabou castigado no fim da partida ao sofrer o gol da igualdade

O time mineiro teve mais 'coração' em campo do que bom futebol mais uma vez (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Escrito por

Fortaleza e Atlético-MG ficaram empatados por 2 a 2, gols de Gabriel Dias, duas vezes, Patric e Fábio Santos, na tarde deste sábado, 2 de novembro, no Castelão, na capital cearense. O resultado não foi bom para ninguém em termos de tabela, pois o Galo chega aos 36 pontos, ficando ainda colado no grupo de times que lutam contra o Z4, enquanto o Fortaleza perdeu uma grande chance de abrir distância dos rivais da parte de baixo da classificação.

> Confira a classificação atualizada e simule resultados no Brasileirão

A equipe cearense também tem 36 pontos, mas vence os mineiros nos critérios de desempate. As posições dos dois times não se alteraram, com o Leão do Pici estando na 12ª colocação, enquanto o Galo é o 13º.

O time de Vagner Mancini teve vários problemas na partida, pois perdeu Guga, que se chocou com Gabriel Dias e teve de deixar o campo, indo a um hospital. Ainda bem que nada grave foi constatado. Outra baixa foi Geuvânio, que voltou a ser titular e foi expulso com 13 segundos do segundo tempo, quebrando qualquer estratégia do treinador atleticano.

Já o Fortaleza perdeu a chance de sair de campo vitorioso, pois teve mais volume na partida, porém recuou muito rápido o time quando fez o segundo gol. O Alvinegro foi para cima na força e na raça, arrancando um empate mais por abdicação dos cearenses em jogar do que pela qualidade do Galo.

Fortaleza com todo o gás

O time cearense se apoiou no estádio lotado, mais uma vez, e imprimiu um ritmo de jogo em alta velocidade, assustando o Galo, que veio com uma formação bem diferente, com Guga aberto como ala e Patric ficando mais na parte defensiva.

Preocupação com Guga

Em encontro de laterais, Guga e Carlinhos se chocam de cabeça, e o árbitro Rodolpho Toski Marques para a partida para atendimento dos dois jogadores. O jogador do Galo se sentiu mal e acabou substituído, por Fábio Santos. Guga foi levado para um hospital, para cumprir o protocolo de concussão da FIFA, mas passa bem.

Alegria no Castelão...do Fortaleza

Em boa jogada de Osvaldo, o atacante recebeu na entrada da área do Galo, cruzou na primeira trave e Gabriel Dias ganha no alto, mandando para as redes de Cleiton.

Galo reage rápido

O Galo reagiu e empatou com Patric. O lateral aproveitou um chutão de Felipe Alves e chutou de longa distância, contando com a colaboração do goleiro, que falhou no lance. 

Defesa dá “mole” outra vez

Em lance parecido com o primeiro gol, o Fortaleza cobrou o escanteio e Gabriel Dias marca o seu segundo gol na partida, segundo do Leão do Pici.

Que isso, Geuvânio!

Com 13 segundos do segundo tempo, o meia atleticano faz uma falta tola em Gabriel Dias, e o árbitro expulsou o atleta.

Jogo fica truncado

O Fortaleza abriu mão de jogar, com menos intensidade na partida, enquanto o Galo tentava se erguer, buscando o empate, mesmo com um a menos.

Persistência premiada

O Galo, mesmo sem fazer um jogo bom, não abriu mão de tentar chegar à meta do Fortaleza, sendo premiado aos 41 minutos do segundo tempo, quando Fábio Santos, contestado pela torcida, bateu cruzado no canto esquerdo de Felipe Alves. 

Agenda dos clubes

O Galo terá na 31ª rodada o Goiás, na quarta-feira, 6 de novembro, às 20h, no Mineirão. O Fortaleza vai enfrentar o Corinthians, fora de casa, às 19h30, também na quarta-feira, 6/11.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 2 X 2 ATLÉTICO-MG
Estádio
: Castelão-Fortaleza(CE)
Data-hora: 2 de novembro de 2019, às 17h
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques(PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos(PR)
VAR: Heber Roberto Lopes(SC)
Cartões Amarelos: Jackson, Felipe, Wellington Paulusta(FOR), Réver, Geuvânio, Di Santo(ATL)
Cartão Vermelho: Geuvânio(ATL)
Público e renda: não divulgados

Gols: Gabriel Dias, aos 14’-1ºT(1-0), Patric, aos 23’-1ºT(1-1), Gabriel Dias, aos 27’-1ºT(2-1), Fábio Santos, aos 41’-2ºT(2-2)

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Jackson, Carlinhos; Juninho, Felipe; Osvaldo(Marlon-intervalo), André Luis, Romarinho(Felipe Pires, aos 6’-2ºT), Wellington Paulista(Kieza, aos 26’-2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Guga(Fábio Santos, aos 21’-1ºT), Réver, Igor Rabello e Patric; Zé Welison, Geuvânio, Nathan(Bruninho-intervalo),Terans(Marquinhos, aos 33’-2ºT), Luan e Di Santo.