Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
2
0
escudo default
Juventude

Com golaço de Hulk, Atlético-MG vence o Juventude e fica muito perto do título do Brasileirão

Em noite de recorde de público no Mineirão, Galo dá mais um passo rumo ao fim do jejum do campeonato nacional

Escrito por

O Atlético-MG venceu o Juventude por 2 a 0, com dois gols de Hulk, nesta noite de sábado, pela 34ª rodada do Brasileirão e deu mais um passo rumo ao bicampeonato nacional. Em um Mineirão lotado, o Galo superou os gaúchos e, com 74 pontos, pode soltar o grito de campeão já na próxima rodada, contra o Palmeiras, em São Paulo, caso derrote o Verdão - para isso, vai precisar que o Flamengo não vença o Internacional, daqui a pouco.

Sempre ele! Hulk foi o destaque do Galo mais uma vez (Foto: Divulgação / Atlético-MG)


Foi um duelo duro para o time mineiro no primeiro tempo, mas somente após o pênalti sofrido por Diego Costa, após revisão do VAR, que o sufoco atleticano passou, com Hulk abrindo o placar. O grande momento da noite ainda viria, depois de grande jogada de Keno, que deu passe para Hulk. Ele pisou na bola, olhou, e mandou no ângulo, marcando um golaço, selando a vitória alvinegra.

O Atlético chegou aos 74 pontos e ao fim da rodada pode ter 11 pontos de vantagem sobre o Flamengo, único concorrente no páreo, pois o Palmeiras foi derrotado e não pode mais alcançar o alvinegro. Já o Juventude está com 39 pontos, na 15ª colocação, muito perto do Z4.

Primeiro tempo duro

O Juventude não facilitou nada para o Galo. Segurou o time mineiro o quanto pôde, para se manter vivo na luta contra o rebaixamento. E o placar não saiu do zero na etapa inicial.

VAR “alivia” o time mineiro

Em lance com Diego Costa, o VAR viu penalidade máxima no atacante atleticano, que foi convertida por Hulk. A Massa Alvinegra explodiu de alegria.

Golaço de Hulk

Em noite especial do atacante, novo artilheiro do campeonato, com 14 gols, o jogador do Galo marcou uma pintura de gol, brindando os mais de 61 mil presentes no Mineirão.

Presença da Massa

Com mais de 61 mil presentes, para uma renda superior a R$ 4 milhões, a torcida do Galo deu show apoiando o time o tempo todo. O grito de campeão está perto de sair da garganta.

Título pode vir contra o Verdão

Sem chances de ser campeão, o time paulista deve priorizar a Libertadores e colocar o time reserva no duelo de terça-feira. Assim, a missão atleticana de sair de São Paulo com a taça pode ser facilitada, pois se o Flamengo tropeçar, ninguém tira mais o caneco do time mineiro.

Próximos jogos

O Galo pode soltar o grito de campeão contra o Palmeiras, na terça-feira, 23 de novembro, às 21h30, em São Paulo. Já o Juventude segue sua saga para evitar o rebaixamento contra o Red Bull Bragantino, também na terça, 30.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 JUVENTUDE
Data: 20 de novembro 2021
Horário: 19h(de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos do SP)
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)
Gols: Hulk, pênalti, aos 26’-2ºT(1-0), Hulk, aos 31’-2ºT(2-0)
Cartões Amarelos; Mariano (ATL), Jadson (ATL), Dawan (JUV)
Cartões vermelhos:
Público presente: 61 876/Renda: R$ 4 649 287, 50


ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver (Nacho Fernández, aos 35’-1ºT ) e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho (Tchê Tchê, aos 39’-2ºT); Hulk, Diego Costa (Igor Rabello, aos 32’-2ºT) e Keno (Savarino, aos 39’-2ªT)

JUVENTUDE (Técnico: Jair Ventura)

Douglas; Michel Macedo, Quintero (Didi, aos 28’-2ºT), Rafael Forster (Rafael Bilu, aos 32’-2ºT) e William Matheus; Dawhan, Jadson (Wescley, aos 28’-2ºT), Capixaba(Paulo Henrique, aos 12’-2ºT) e Wescley; Sorriso e Ricardo Bueno.