Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com garotos, Atlético-MG perde para Bayer Leverkusen na Florida Cup

Galo luta na noite desta quarta-feira, mas vê equipe alemã levar a melhor com gol de Chicharito Hernández, em triunfo por 1 a 0, no ESPN Wide World of Sports Complex

Atleticanos voltam a campo diante do Tampa Bay Rowdies, neste sábado (Foto: Gregg Newton / AFP)
Escrito por

O Atlético-MG bem que lutou, mas não deixou de sentir um gosto amargo em seu primeiro jogo sob o comando de Roger Machado. Com uma equipe mesclada por atletas da equipe sub-20 e reservas, o Galo não resistiu à pressão do Bayer Leverkusen (ALE) e saiu do ESPN Wide World of Sports Complex com uma derrota por 1 a 0, devido ao gol de Chicharito Hernandez, em sua estreia na Florida Cup.

Nem mesmo o fato de contar com "reforços de luxo" como Uilson, Carlos, Lucas Cândido e Patric foi suficiente para fazer o Galo medir forças com a equipe alemã. Contando com a experiência de nomes como o ex-colorado Aránguiz, Dragovic e de Chicharito, o Leverkusen fez Uilson salvar finalizações de Wendell e Bellarabi.

Diante de um Galo que se empenhava, mas era pouco efetivo, os alemães não demoraram a sair na frente na volta do intervalo. Calhanoglu cruzou e Chicharito aproveitou falha defensiva para estufar a rede.

Empurrado pelos atleticanos que estavam na Flórida, o Galo lançou-se à frente e teve bons momentos em jogadas armadas por Capixaba. Porém, Carlos e João Figueiredo não correspondiam. Restou ao Atlético-MG amargar o revés e tentar a redenção neste sábado, diante do Tampa Bay Rowdies, às 19h (de Brasília).