Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com derrota no Mineirão, Atlético-MG perde longa invencibilidade no estádio e na Libertadores

Galo tinha a maior sequência invicta da competição continental, com 18 jogos sem perder. Já no Mineirão, a série sem derrotas já durava há quase um ano

Hulk não conseguiu evitar a derrota do Atlético-MG no Mineirão (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

Nesta quarta-feira, o Atlético-MG foi derrotado pelo Tolima por 2 a 1, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com o resultado, o Galo encerrou duas sequências invictas: na Libertadores e no Mineirão, palco do jogo.

Na competição continental o recorde era histórico e foi conquistado na última partida, diante do Independiente del Valle, ao atingir 18 partidas sem perder no torneio, desde 2019, quando foi derrotado pelo Zamora, na Venezuela. Jogando no Mineirão, a sequência sem derrotas perdurava há quase um ano, desde 30 de maio de 2021. 

No próximo domingo, o Galo terá a chance de dar uma resposta imediata ao seu torcedor, quando enfrenta o Avaí, no mesmo Mineirão, pelo Brasileirão. Ao todo, antes do revés desta noite, eram 37 partidas, com 33 vitórias e 4 empates.

Na Libertadores, mesmo com o revés o Atlético garantiu a liderança do Grupo D da competição. Agora, aguarda o sorteio para definir o adversário nas oitavas de final, que será, necessariamente, um dos segundos colocados.

HÁ O QUE SE PARABENIZAR? 

Após a partida, em entrevista, o atacante Eduardo Sasha, autor do gol alvinegro, parabenizou a equipe pela entrega em campo. O time comandado por Turco Mohamed foi superior estatisticamente, mas se mostrou desorganizado nas ações, com e sem a bola.