Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com bom índice de assistências no Galo, Patric enaltece 1ª semestre

O lateral-direito alvinegro chegou a 56% de aproveitamento em passes para os companheiros  e tem conseguido atuações convincentes 

Com Rodrigo Santana, Patric reassumiu a condição de titular da ala direita do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini)
Escrito por

Positivo. É assim que o lateral-direito Patric avalia o seu primeiro semestre com a camisa do Atlético-MG. Os números são aliados para comprovar a opinião do atleta. Ele participou de 19 partidas neste ano pelo Galo com nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas, num aproveitamento de 56% de aproveitamento. Além disso, deu três assistências, sendo duas delas na Libertadores e uma no Campeonato Brasileiro.

Além dos números, vale ressaltar que Patric fechou com chave de ouro o primeiro semestre, com atuações positivas, ajudando o Galo a não ser vazado em duelos importantes, como diante do Santos pela Copa do Brasil; Union La Calera pela Copa Sul-Americana e o CSA pelo Campeonato Brasileiro.

-Esses seis primeiros meses de 2019 foram puxados, de jogos importantíssimos e, apesar das dificuldades, acredito que estamos fazendo uma temporada positiva. Individualmente venho procurando melhorar a cada dia. Tive uma sequência de jogos boa antes da parada da Copa América. Procurei evoluir a cada jogo em quesitos importantes como desarmes e passes. Creio que aproveitei as oportunidades que me foram dadas- avalia o camisa 2.

Patric, como uma das referências do elenco atleticano, valoriza a união do clube em busca de um grande segundo semestre, onde disputarão a Copa do Brasil (quartas de final), Sul-Americana (oitavas de final) e Campeonato Brasileiro (quinto lugar).

-Vejo uma sinergia de todos os envolvidos no Galo: funcionários, diretoria, elenco de jogadores, torcida e comissão técnica.
Precisamos manter isso para termos sucesso nas competições que seguimos adiante. Juntos somos mais fortes, sempre pensando e trabalhando positivamente, pois queremos fazer história com essa camisa tão importante- conclui o jogador que nessa sequência de boas atuações demonstrou versatilidade ao atuar também na lateral-esquerda.

O bom momento do lateral vai esquentar a briga pela lateral-direita atleticana com a volta de Guga, que estava na seleção olimíca na disputa do Torneio de Toulon, sendo inclusive campeão da competição de base.