Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clubes do interior desistem de jogar semifinais do Mineiro em casa contra Atlético-MG e Cruzeiro

Athletic e Caldense farão os dois confrontos eliminatórios em Belo Horizonte, alegando falta de estrutura em seus estádios

O Athletic, melhor time do interior na primeira fase do Mineiro, não vai ter a força da sua torcida nas semifinais-(Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)
Escrito por

As semifinais do Campeonato Mineiro estão marcadas para os dias 22, 23, 26 e 27 de março e serão disputadas por Atlético-MG, líder da primeira fase, Athletic, segundo colocado, Cruzeiro, terceiro e Caldense, que fechou o G4. O primeiro duelo será entre Cruzeiro e Athletic, nesta terça-feira, 22 de março, às 20h30, no Mineirão. Galo e Veterana jogam na quarta-feira, 23, Às 16h, também no Gigante da Pampulha.

Apesar de terem direito pelo regulamento, Athletic e Caldense abriram mão de jogar em seus estádios, em São João Del Rey e Poços de Caldas, alegando falta de estrutura. O Athletic, que manda seus jogos no Joaquim Portugal, alegou que “incapacidade do sistema de iluminação na Arena Unimed, em São João del-Rei, que poderia prejudicar o espetáculo e limitar a visualização de lances pelo VAR (árbitro assistente de vídeo)/’, como foi informado em comunicado.

Problema parecido foi descrito pela Caldense em sua casa, o Ronaldo Junqueira, o Ronaldão. O time do Sul de Minas também diz que seu estádio não tem condições para instalar o VAR, recurso utilizado nesta fase do campeonato.

Portando, as melhores equipes do interior não terão a força do seu torcedor perto, jogando duas vezes em Belo Horizonte. O Cruzeiro fará o segundo jogo com o time de São João Del Rey no sábado, 26, às 16h30, enquanto o Atlético jogará no domingo, 27, às 16h, com a Caldense. Os dois jogos serão Mineirão.


Troféu Inconfidência


A competição pós-temporada do Campeonato Mineiro terá quatro representantes. Villa Nova, América-MG, Democrata-GV e Tombense. Os duelos são América-MG, quinto colocado, contra o Tombense, oitavo. Villa Nova, sexto, contra o sétimo Democrata. A final será no dia 2 de abril.

O Troféu Inconfidência foi criado em 2020 pela Federação Mineira de Futebol para dar aos clubes o calendário maior de competições e valorizar as equipes do interior mineiro com a disputa . O último campeão foi o Pouso Alegre.

O Villa encara o Democrata-GV nesta quarta-feira, 23 de março, às 20h, no Estádio Mamud Abbas, em Governador Valadares, pelo jogo de ida das semifinais. A volta será no ´domingo, 27, às 16h, no Alçapão do Bonfim.

América-MG e Tombense se enfrentam em Muriaé, também na quarta-feira, 23, às 20. A volta será no sábado, 26 de março, às 16h, em local a ser definido.