Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chará pede personalidade do Atlético-MG para reagir no Brasileiro

O atacante colombiano defende o elenco atleticano e confia num bom resultado contra o líder Palmeiras

Chará tem sido um dos poucos jogadores da equipe que mantém um bom rendimento nas últimas partidas do Galo- Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
Escrito por

Com as chances de Libertadores ficando cada vez menores para o Atlético-MG, devido ao seu baixo desempenho no segundo turno do Campeonato Brasileiro, tem restado ao time buscar forças no extracampo para reagir e conquistar pelo menos uma ida na fase preliminar a competição sul-americana.

O Galo, que tinha 10 pontos a mais do que o Santos, hoje vê o time da Vila Belmiro “na cola”, com a mesma pontuação. A equipe mineira não perdeu a sexta posição graças a derrotas do próprio Peixe, no clássico contra o Palmeiras e do Atlético-PR, que caiu para o Internacional.

Além dos rivais diretos pelas vaga na Libertadores, não conseguir a classificação significa mais um ano vendo o Cruzeiro na disputa continental, o que certamente gera incômodo para o torcedor do Galo.

Ao comentar o mau momento do clube, o atacante Chará diz que o grupo tem de ter personalidade para se recuperar na competição e conseguir uma vitória contra o Palmeiras.

- Se queremos mudar a situação do Galo, temos que dar um pouco mais. O grupo sempre quer sair vencedor, sempre vamos ao campo para buscar o resultado. O mais importante é que a equipe retome a confiança, a personalidade e temos de vencer. Vitória traz confiança. Seria lindo ganhar(do Palmeiras). E temos de buscar a melhor com sacrifício , com treino, disse o colombiano.

A missão de vencer o líder Palmeiras será dura para o Galo. Ainda mais com o atual desempenho da equipe. São cinco jogos sem vencer, apenas 13 pontos conquistados no segundo turno. Ou o alvinegro encontra o seu melhor futebol, ou pode ver a sonhada ida à Libertadores ficando inviável.