Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chances de título brasileiro do Galo despencam após derrotas em casa; veja números

Atlético-MG começa a se preocupar com classificação para a próxima Libertadores

Time mineiro busca recuperação no Brasileirão - Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
Escrito por

Após perder para o Athletico-PR em casa no último domingo, o Atlético-MG se distanciou ainda mais de um dos objetivos da temporada: o título do Campeonato Brasileiro. Após quatro jogos seguidos sem vitórias na competição, as chances do Galo terminar campeão caíram para menos de 1%.

A pesquisa é realizada pelo Departamento de Matemática da UFMG. De acordo com o estudo, o Atlético-MG tem, no momento, 0.29% de chance de ser campeão brasileiro. O Palmeiras é o amplo favorito ao título da competição, com 65% de chance.

Com o desempenho abaixo do esperado até o momento no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vira suas atenções para a Copa Libertadores. Além de lutar pela vida na competição na próxima quarta-feira contra o Palmeiras, o Galo começa a ter a classificação para a próxima edição do torneio continental como alvo da campanha no Brasileirão.

Atualmente na 7ª colocação do campeonato, as chances de classificação do Atlético-MG para a próxima Libertadores começam a preocupar. De acordo com a pesquisa do Departamento de Matemática da UFMG, o time tem 29.8% de chance de classificação para o torneio internacional no momento. 

O Galo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores, no jogo mais importante da temporada do Alvinegro até então. Caso não consiga a classificação, o Atlético terá apenas o Campeonato Brasileiro para disputar, meta muito abaixo do esperado pelo time multicampeão em 2021.