Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBMA determina prazo final para decidir se Fred pagará ou não a multa milionária ao Atlético-MG

A câmara de arbitragem definiu o mês de setembro como prazo final para solucionar o imbróglio, que já dura dois anos 

Finalmente a disputa de Fred, que já deixou Galo e Raposa, poderá ter uma conclusão-(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/divulgação)
Escrito por

O vice-presidente do Atlético-MG,Lásaro Cândido da Cunha, usou sua conta no Twitter para comunicar como anda a disputa do Galo com o atacante Fred, que atualmente está no Fluminense e luta para não pagar uma multa milionária ao alvinegro por ter assinado com o Cruzeiro, em 2017, quebrando uma cláusula do seu contrato na visão do time atleticano.

-Caso ATLÉTICO X Fred:audiência finalizada há pouco no CBMA(última instância do processo arbitral) com o seguinte cronograma para o julgamento final do caso no âmbito arbitral:Razões finais até 27.07.2020,iniciando a partir daí 60 dias corridos para sentença final (até 27.09.2020)-postou Lásaro.

Fred já deixou o Atlético, passou pelo Cruzeiro, saiu da Raposa, também de forma litigiosa, acertando com o Tricolor e terá sua última chance de evitar o pagamento da multa rescisória no dia 27 de setembro, quando sairá a sentença final do imbróglio, que já dura dois anos.

A causa está na última instância possível, que é o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). Antes, a luta judicial estava na Câmara Nacional de Resolução de Disputas(CNRD), que foi favorável ao Galo. Em seguida, o jogador tentou várias ações na Justiça do Trabalho, conseguindo algumas vitórias e mais derrotas. Por fim, o caso está no CBMA que dará uma solução final para a disputa, que pode gerar o pagamento ao Atlético de mais de R$ 12 milhões, já com juros e correções.

O Cruzeiro foi incluído como réu solidário pelo fato de ter assumido o pagamento da multa de R$ 10 milhões(valor de 2017) pela saída do Atlético, mas questionou se a cobrança era legal. Ainda não se sabe se, em caso de derrota de Fred, o clube celeste terá de arcar com parte da multa cobrada pelo Galo.