Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bernard fala em volta ao Galo ainda em boa forma e diz não pensar em Seleção Brasileira no momento

O atacante, atualmente no Everton-ING, fez um balanço do seu momento na Europa e o desejo de defender o alvinegro estando ainda em boas condições físicas e técnicas

Bernard também lamentou a prisão de Ronaldinho Gaúcho, seu ídolo no futebol e ex-companheiro de time-(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

Uma das maiores revelações do Atlético-MG nos últimos anos, sendo a mais valorizada em termos de venda, sendo a maior da história do clube, o atacante Bernard ainda deixa muitas saudades no torcedor do Galo. E, o ídolo, de 27 anos, que está atuando no Everton, da Inglaterra, comentou em uma live da TV Galo, veículo oficial do clube, que deseja retornar ao Brasil e defender o alvinegro ainda em boa forma física e técnica.

Bernard também comentou seu atual momento no futebol, com foco no time inglês e ainda que Seleção Brasileira não está entre suas prioridades. O jogador, chamado de “alegria nas pernas” por Felipão na Copa de 2014, citou outros momentos marcantes na carreira como atuar com Ronaldinho Gaúcho e ser campeão da Libertadores com a camisa do Galo.

-Eu tenho vontade de voltar sim(ao Galo). É a minha prioridade, tenho como objetivo. Quando a gente fala isso, falam que só vou voltar quando estiver velho, sem rendimento. Eu quero voltar para o Atlético para obter frutos. Mas não quero que isso ocorra no final da carreira, pois não poderei ajudar tanto-disse. Em seguida falou do desejo de se manter em bom nível no seu clube, não pensando em seleção agora.


-Tenho contrato com o Everton e meu desejo é me dedicar aqui para dar frutos. Pessoas apostaram em mim. Seleção é a consequência de um bom trabalho no clube. Qualquer jogador quer defender a Seleção, é lógico que eu quero. Não é meu objetivo principal, mas se surgir a oportunidade, seria muito bom e eu ficaria muito feliz-ressaltou.

Bernard lamentou a prisão do ídolo Ronaldinho Gaúcho, que está no Paraguai por apresentar um passaporte falso, além de ser investigado por outras possíveis irregularidades.

-A gente fica triste. Não é só um cara que eu convivi e joguei junto. Todos os brasileiros sentem um carinho grande por ele, é especial. Fico triste com isso, mas torço para que passe o mais rápido possível, que tudo fique bem-disse.

Bernard, de 27 anos, está no futebol europeu desde 2014, quando foi vendido para o Shakhtar Donestk, da Ucrânia, por R$ 77 milhões na época. Após cinco anos no time ucraniano, até ser contratado pelo Everton-ING, em 2018.

Criado nas categorias de base do Galo, Bernard fez 100 jogos pelo clube mineiro, marcando 22 gol, vencendo a Libertadores de 2013 e os Mineiros, em 2012 e 2013. Sua história na Seleção Brasileira tem um título da Copa das Confederações, em 2013, e participação no grupo que jogou a Copa do Mundo de 2014, sendo titular no fatídico 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal do Mundial. Com a camisa canarinho, foram 14 jogos e um gol marcado.