Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Batedor de falta, Otero é um diferencial na visão de Sette Câmara

Técnico do Galo comentou a agilidade do meia venezuelano, que não deixará o clube tão cedo se depender dos dirigentes

Desempenho de Otero em campo agrada o novo presidente do Galo (Foto: Bruno Cantini /Atlético)
Escrito por

Apesar de ainda não ter falado de forma abrangente sobre seu planejamento para o futebol do Atlético-MG, deixando o assunto para a coletiva de imprensa que será concedida na manhã desta quinta-feira, o presidente eleito, Sérgio Sette Câmara, comentou a situação de alguns atletas.

Entre eles, foi destacado o meia Rômulo Otero, que é tido como um diferencial no Atlético-MG e está longe de fazer parte da lista de atletas que o novo mandatário pretende negociar para aumentar a receita do clube.

- O diferencial do Otero, na minha opinião, é que hoje você tem uma dificuldade muito grande em encontrar grandes batedores de falta. Não é só no Brasil não. É no mundo. Se você for verificar, o time que tem um batedor de falta qualificado, ele tem um diferencial. Porque começa pelo fato de que quando o adversário vai para campo, ele já vai recomendado a não fazer muitas faltas próximas à região da grande área, porque sabe que do outro lado tem um grande batedor. Então, já acho que isso é um grande diferencial, porque dá mais mobilidade, mais facilidade para o ataque. Mas, obviamente, o que eu estava dizendo, esse é um jogador que eu acho chave - declarou.

Destaque no Galo durante o Campeonato Brasileiro, com um gol espetacular do meio de campo, contra o Coritiba, e dois tentos de falta, Otero chegou a ser analisado por clubes cariocas no final da competição, mas seguirá cumprindo seu vínculo com o Atlético, onde tem contrato até a metade de 2020.