Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
2
1
escudo default
Cuiabá

De virada, Atlético-MG vence o Cuiabá e amplia a sua vantagem na liderança do Brasileirão

Alvinegro abre 11 pontos em relação ao vice-líder Fortaleza e 13 de vantagem para Flamengo e Palmeiras, os outros concorrentes 

Escrito por

O Atlético-MG chegou à sua 18ª vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Cuiabá por 2 a 1, de virada, no Mineirão na tarde deste domingo (24). O triunfo veio com gols de Nathan Silva, contra, Hulk e Jair, pela 28ª rodada da competição.

Com o resultado, o Galo ampliou sua vantagem na ponta em relação os rivais na briga pelo Brasileiro. Tem 11 pontos a mais que o vice-líder Fortaleza e 13 de distância para Flamengo e Palmeiras. O Cuiabá segue com 35 pontos, agora na 10ª posição.

Foi um duelo duro para o líder Galo, que teve de lidar com o susto inicial, tendo de buscar a virada após marcar um gol contra com o zagueiro Nathan Silva. Porém, o time soube administrar os nervos e buscou o resultado, essencial para se manter firme na luta pelo bicampeonato nacional.

Susto e alívio em dois minutos

Quase que a estratégia de jogo do Atlético-MG “foi para o espaço” logo no começo diante do Cuiabá. Nathan Silva, em um vacilo incrível, recuou para Everson, mas a bola passou pelo goleiro e entrou. Isso aconteceu com um minuto de jogo. Porém, Hulk empatou pouco depois, após uma boa jogada ensaiada pelo Galo. 

Cuiabá tentando surpreender

O Dourado mostrou porque está fazendo uma boa campanha soba gestão do técnico Jorginho. O time do Mato Grosso levou perigo em vários momentos ao gol de Everson e, dentro da sua limitação e estratégia de jogo, poderia ter marcado outro gol.

Jair faz o vira para o Galo

O Atlético-MG não se desesperou para atacar o Cuiabá e soube buscar o segundo gol, marcado por Jair no fim do primeiro tempo. O time matogrossense impôs um desafio aos mineiros, que souberam fugir do forte sistema defensivo montado por Jorginho.

Hulk essencial

Foi o 11º gol de Hulk no campeonato. Assim, o atacante é artilheiro da competição ao lado de Yuri Alberto, do Internacional. No ano, são 25 tentos e 12 assistências. Participação direta em 37 dos 105 gols marcados pelo alvinegro em 2021.

“Gordura” aumentada e título pode ficar perto no sábado

Com a boa vantagem na tabela de classificação para os rivais, o duelo do próximo sábado, 30, diante do Rubro Negro, no Maracanã, pode deixar o Galo muito perto do sonhado título nacional, que não vem desde 1971.

Próximos jogos

O Galo encara o Flamengo no sábado, 30 de outubro, às 19h, no Maracanã. Antes, na quarta-feira, 27, vai ter o Fortaleza pela frente no duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Como venceu na ida por 4 a 0, o time mineiro tem ampla vantagem na busca por um lugar na final. Já o Cuiabá tem pela frente o Red Bull Bragantino na segunda-feira, 1º de novembro, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA 

ATLÉTICO-MG 2 x 1 CUIABÁ

Data: 24 de outubro de 2021
Horário: 16h(de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Gols: Nathan Silva (contra), a 1’-1ºT(0-1), Hulk, aos 3’ do 1ºT(1-1), Jair, aos 47’-1ºT(2-1)
Cartões amarelos:-
Cartões vermelhos:-

Público e renda: 30 627/ R$ 928.101, 00

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Réver, aos 32’-2ºT), Zaracho (Savarino, aos 22’-2ºT) e Nacho (Tchê TchÊ, aos 42’-2ºT); Keno (Vargas, aos 22’-2ºT) e Hulk (Diego Costa, aos 32’-2ºT).

CUIABÁ (Técnico: Jorginho)

Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir (Ullian Corrêa, aos 19’-2ºT), Rafael Gava (Yuri Lima-intervalo) e Camilo (Jonathan Cafu-intervalo); Clayson, Max (Felipe Marques, aos 30’-2ºT) e Jenison (Elton, aos 19’-2ºT).

Hulk fez um dos gols do Galo no jogo (Pedro Souza/Atlético-MG)