Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG vende mais de R$ 4 milhões em camisas do concurso ‘Manto da Massa’ em menos de 24h

Número é o maior para uma camisa comemorativa no Brasil; ação também faz número de sócios Galo na Veia aumentar para mais de 26 mil<br>

A criação do designer Flávio Markiewicz venceu mais de 1500 concorrentes e será produzido pelo clube-(Reprodução)
Escrito por

O Manto da Massa, projeto do Atlético-MG de confeccionar uma camisa desenhada por seus torcedores, teve quase 1500 desenhos enviados e 50 mil votos únicos durante 8 dias. E logo nas primeiras horas, mais de 22 mil unidades foram comercializadas, superando R$ 4 milhões de faturamento apenas entre os sócios Galo na Veia. É a maior venda para as primeiras 24 horas de lançamento durante a pandemia entre os clubes brasileiros - e recorde entre camisas comemorativas no futebol nacional.

Além disso, o Galo na Veia também teve um aumento significativo por conta da venda antecipada exclusiva e desconto para os sócios-torcedores. Em números preliminares, saiu de pouco mais de 22 mil pessoas pré-pandemia para 26 mil – sem contar as novas adesões válidas por seis meses, condição especial para a promoção do Manto da Massa.

Todo a estruturação, implementação e execução foram realizadas pelo Grupo End to End em parceria com a Armatore Market+Science e o departamento de comunicação do Clube Atlético Mineiro.

-O projeto do Manto da Massa é um case que mostra que é fundamental que os clubes ouçam a torcida. A camisa projetada e escolhida pelos fãs era um projeto antigo dos alvinegros que o presidente Sérgio Sette Câmara resolveu atender. Os resultados foram fantásticos e não temos ainda nem 24h de venda do produto. E o melhor de tudo é que atingimos duas frentes fundamentais: a social, com a doação de metade do faturamento líquido para o combate à pandemia, e a comercial, pois conhecemos 50 mil fãs do clube e eles nos ajudarão a deixar o Galo na Veia cada vez mais desejável para o consumidor- afirma Reginaldo Diniz, CEO do Grupo End to End.

O projeto vencedor, com mais de 40% dos votos, foi desenhado por Flávio Markiewicz e tem no conceito elementos do escudo, mascote (Galo), o ano de fundação, lema do clube e a nova casa, a Arena MRV, a ser inaugurada.

As primeiras 92 horas de vendas (alusivas ao histórico Atlético 9 x 2 Cruzeiro de 1927) serão exclusivas aos sócios Galo na Veia ao custo de R$ 169,99. Após isso, haverá a abertura para o público geral. As camisas serão limitadas, numeradas e com tecnologia de realidade aumentada.

A campanha Manto da Massa ainda terá a quarta fase a partir da próxima segunda-feira: todos os 50 mil votantes receberão uma pesquisa para que o Atlético conheça seus torcedores e faça melhorias nas experiências dentro do programa Galo na Veia. Quem responder concorrerá a 13 camisas oficiais do clube.