Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Tombense
escudo default
0
1
escudo default
Atlético-MG

Atlético-MG vence o Tombense outra vez e conquista seu 45º título mineiro

O Galo confirmou o favoritismo na decisão contra a equipe do interior e amplia sua vantagem como maior vencedor da competição estadual em Minas Gerais

O Galo controlou bem o confronto e levou mais uma taça mineira-(Agência I7 /Mineirão)
Escrito por

O Atlético-MG derrotou novamente o Tombense, por 1 a 0, gol do volante Jair, no segundo duelo da final do Campeonato Mineiro e conquistou pela 45ª vez o título estadual. O Galo amplia sua vantagem sobre os rivais estaduais, ficando com sete conquistas a mais do que o rival Cruzeiro.

O título mineiro terá um sabor diferente para todos os envolvidos, pois a competição ficou parada por quatro meses devido à pandemia da Covid-19. Foi também a primeira conquista da diretoria comandada por Sérgio Sette Câmara.

A equipe alvinegra estava com vantagem podendo empatar o jogo, mas com uma partida segura, se impôs logo, fez o gol ainda no primeiro tempo, tirando qualquer chance real do Tombense virar o confronto e sair com a taça. O Galo voltou a ser dono de Minas Gerais após três anos sem conquistas.

Foi o primeiro título de Jorge Sampaoli em cinco anos e o primeiro comandando o Atlético, que agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro.

A conquista foi importante para aliviar a pressão na equipe que vinha de maus resultados na competição nacional e dá confiança para o time mineiro iniciar uma recuperação.

O Tombense foi valente, porém, parece ter gastado todas suas energias no jogo de ida, quando perdeu por 2 a 1 de virada, ficando sem a vantagem de empatar a partida de volta.

Domínio amplo do Galo no primeiro tempo e placar aberto

O alvinegro praticamente jogava sozinho, pois o Tombense adotou a mesma estratégia do jogo de ida, esperando o Atlético para buscar o contra-ataque. Um equívoco, pois o time do interior precisava atacar para buscar o resultado. Afinal, perdeu primeiro duelo por 2 a 1. Com a equipe de Sampaoli fazendo um “solo” no Mineirão, abriu o placar com Jair, ampliando sua vantagem no confronto.

Administrou o jogo e levou o troféu para casa

O segundo tempo do Galo foi de controlar a partida, dando poucos espaços para o Tombense, que fez um bom campeonato, mas não teve forças para superar o favoritismo do alvinegro, mais uma vez campeão mineiro. A única nota triste do jogo foi a expulsão boba de Allan, que reclamou de uma falta, empurrou o árbitro e levou o segundo cartão amarelo, ficando fora do jogo.

Próximos jogos

O Galo volta a jogar no dia 3 de setembro, quando encara o São Paulo, no Mineirão, pelo Brasileiro. O jogo contra o Athletico-PR, da sexta rodada foi adiado em função da final mineira. Já o Tombense, que joga a Série C, volta a campo pela competição nacional no dia 6 de setembro, diante do Ypiranga, fora de casa. A partida contra o Cricíuma, que seria domingo, 30, também foi adiada. Será em 30 de setembro.


FICHA TÉCNICA

TOMBENSE 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Data-Horário: 30 de agosto, às 16h
Estádio-Local: Mineirão, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcus Vinicius Gomes
Cartões amarelos: Serginho(TOM), Allan(ATL), Guilherme Arana(ATL), Gabriel Lima(TOM), Rodrigo(TOM), Marquinhos(TOM)
Cartão vermelho:Allan(ATL)

Gol: Jair, aos 48’-2ºT(0-1)

Tombense: Felipe Garcia, David, Admilton, Matheus Lopes(Ramon, aos 29’-2ºT) e João Paulo;Rodrigo, Serginho(Gabriel Lima -intervalo) e Ibson(Jhemerson, aos 23’-2ºT); Cássio Ortega(Maycon Douglas-intervalo),Marquinhos(Gérson Júnior, aos 39’-2ºT) e Rubens. Técnico: Eugênio Souza


Atlético-MG: Rafael, Mariano, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana. Jair, Allan, Alan Franco, Keno(Marquinhos, aos 18’-2ºT), Savarino(Hyoran, aos 29’-2ºT) e Eduardo Sasha(Marrony, aos 23’-2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli