Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Defensor-URU
escudo default
0
2
escudo default
Atlético-MG

Atlético-MG faz grande placar sobre Defensor-URU e encaminha vaga

O Galo saiu de Montevidéu com um ótimo resultado de 2 a 0, está perto de avançar na Libertadores,  mas tem de ficar atento, pois repetiu  falhas que quase complicaram o jogo 

Réver usou sua estatura e venceu os zagueiros do Defensor para abrir o placar do jogo- Bruno Cantini / Atlético
Escrito por

Mais uma vez o Atlético-MG mostrou que é superior a uma equipe uruguaia, apesar de ter complicado um jogo um jogo que poderia ter sido mais simples,já que tinha um time melhor. A vitória do Galo sobre o Defensor, por 2 a 0, gols de Réver e Cazares, foi um grande passo do alvinegro para conseguir sua classificação e carimbar sua presença na fase de grupos da Libertadores.

Apesar de ser uma equipe melhor tecnicamente, fisicamente e taticamente, o clube mineiro ainda está cometendo erros que podem custar caro quando os desafios na temporada, incluindo a Libertadores, forem maiores. O time de Levir Culpi repetiu a primeira partida contra o Danúbio, levando sufocos sem necessidade.

O Galo perdeu pelo menos cinco chances claras de gols. E começou a gerar dificuldades no jogo. Mesmo sendo inferior, o Defensor resolveu arriscar e ofereceu perigo aos mineiros em alguns momentos de falhas da defesa. Exemplo negativo na postura da equipe aconteceu com um jogador que o torcedor que pega no pé frequentemente: o lateral-direito Patric. Ele, mais uma vez não fez um bom jogo e ainda quase entregou uma jogada simples perto da grande área, o que poderia resultar em gol dos uruguaios.

“Procurando mais problemas”, Levir Culpi deu sua contribuição para o Defensor atacar mais, ao mexer mal no segundo tempo, quando tirou Ricardo Oliveira para a entrada de Zé Welisson. A troca acabou “chamando” o time uruguaio para o campo de defesa do Galo, gerando uma pressão desnecessária à meta de Victor.

O sistema de defesa atleticano,incluindo os dois volantes que protegem laterais e zagueiros, precisa de alguns ajustes, pois na partida em Belo Horizonte, não há motivos para ter sofrimento e confirmar com tranquilidade a passagem da equipe ao Grupo E da competição sul-americana.

A “sorte” de Levir, que num belo contra-ataque o criticado Patric de um ótimo cruzamento para Cazares matar o jogo e talvez até a classificação do alvinegro. Valeu pelo grande resultado,que dá uma enorme vantagem na busca pela vaga, mas apesar do Galo ser mais time, não pode relaxar e achar que garantiu a vaga antes do apito final.


O jogo de volta entre as duas equipes será na próxima quarta-feira, 27 de fevereiro, às 21h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Quem passar desse confronto, vai entrar no Grupo E da Libertadores ao lado de Nacional-URU, Zamora-VEN e Cerro Porteño-PAR.


FICHA TÉCNICA

DEFENSOR-URU 0 X 2 ATLÉTICO-MG


Estádio: Estádio Luis Franzini - Montevidéu - Uruguai
Data-hora: 20 de fevereiro de 2019, às 21h30
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti e Pablo Gonzalez (ARG)
Gols: Réver, aos 10’-1ºT(0-1), Cazares, aos 32’-2ºT(0-2)
Cartões Amarelos: Elias, Réver(ATL), Nicolas Correa(ATL)
Cartões Vermelhos:
Renda e Público: não divulgados


DEFENSOR-URU: Gastón Rodriguez, Maurício Gómez, Nicolás Correa, Carrera e Perg(Ergas, aos 34’-2ºT); Napoli e Rabuñal; López(Milán, aos 25’-2ºT),Álvaro González, Navarro e Piquerez(Laquintana-intervalo). Técnico: Jorge da Silva




ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Adílson(Jair, aos 39’-2ºT), Elias; Chará(Maicon Bolt, aos 31’-2ºT), Cazares e Luan; Ricardo Oliveira(Zé Welison, aos 26’-2ºT). Técnico: Levir Culpi