Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Tombense
escudo default
1
0
escudo default
Atlético-MG

Atlético-MG testa jovens, mas é derrotado pelo Tombense no Mineiro

O revés fez o Galo perder a liderança do campeonato estadual. Foco agora é o clássico de domingo, dia 27 de janeiro, contra o Cruzeiro, no estádio do Mineirão

O time do Galo foi formado por jogadores jovens, a maioria das categorias de base do clube (Foto: Divulgação Twitter)
Escrito por

A derrota do Atlético-MG para o Tombense, por 1 a 0, gol do veterano Juan, não foi um desastre para a equipe alvinegra, pois o técnico Levir Culpi conseguiu observar vários jogadores que nunca jogaram juntos, mas deram um panorama da qualidade do elenco do Galo.

O time terminou o jogo com sete atletas formados na base. Foi quase uma versão do time que jogou a Copa São Paulo no Campeonato Mineiro.

Os jogadores mais jovens como o volante Neto, o meia Daniel Penha e o goleiro Claiton demonstraram que podem compor bem o time principal. Em contrapartida, os mais experientes que ganharam uma chance, casos de Leandrinho e Nathan, não foram bem e decepcionaram na tarefa de conduzir o jovem time do Galo. Outro estreante, o uruguaio Martin Rea não comprometeu em sua estreia pelo clube. 

Já o Tombense mostrou que pode sonhar com uma vaga nas semifinais do Mineiro, comandados por Juan, ex-Flamengo e São Paulo. A equipe de Ricardo Drubsky é bem organizada e possui atacantes agudos que podem ser boas armas nas próximas rodadas.

Agora, o Atlético-MG deve voltar com sua equipe titular, pois na próxima rodada, o Galo fará o clássico contra o Cruzeiro, domingo, 27 de janeiro, às 11h, no Mineirão. Já o Tombense encara a URT, também no domingo, às 17h, em Patos de Minas.


TOMBENSE 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Motivo
: 2ª rodada do Campeonato Mineiro-2019
Local: Almeidão, em Tombos (MG)
Data e horário: Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019, às 19h15
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Augusto Magno de Ramos e Breno Rodrigues(MG)

Gol: Juan, 5'-2º T(1-0)
Cartões amarelos: Bruninho,Hélio Júnior(ATL) e Marquinhos(TOM),
Renda e público: não divulgados

TOMBENSE

Felipe; David, Lincoln Silva,Reynaldo, Bruninho, Rodrigo,Lucas de Sá(Marquinhos, aos 20'- 2º T), Juan(Trindade, aos 46'- 2º T), Cássio Ortega, Denilson, Edson (Abner, aos 25'- 2º T). 
Técnico: Ricardo Drubscky

ATLÉTICO-MG

Cleiton, Carlos César, Martín Rea,  Matheus Mancini e Hulk;  Bruninho (Hélio Júnior, aos 16'- 2º T), Neto, Daniel Penha, Nathan (Igor, aos 35'- 2º T) e Leandrinho;  Alerrandro (Felipe Sousa, aos 16'- 2º T)
Técnico: Levir Culpi